Notícias Política
Grupos articulam e definem com Silval "últimos" do staff
Enquanto o governador eleito Silval Barbosa (PMDB) aproveita o recesso e as festividades de final de ano para viajar com a família, grupos políticos se articulam para a composição do secretariado.
Juara: Prefeito Alcir diz que cidade sente economicamente efeitos da Jurupari
Cerca de sete meses depois da Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal para a investigação de crimes ambientais e que culminou na prisão de mais de 90 servidores estaduais, engenheiros e empresários, o município de Juara, onde ocorreu grande parte dos mandatos de busca e apreensão, já sente os reflexos econômicos da ação.
Bezerra diz que não tem interesse em assumir staff
O deputado federal reeleito Carlos Bezerra (PMDB) garantiu que não tem interesse em assumir nenhuma vaga no Governo Silval Barbosa (PMDB). Já tendo sido prefeito de Rondonópolis por dois mandatos, senador, governador e deputado estadual e federal, o parlamentar disse que se sente mais à vontade na Câmara do que à frente de alguma secretaria. "Prefiro continuar na Câmara. Tenho mais liberdade para isso", pontuou.
STJ nega liberdade a 4 acusados de fraudes no INSS em Mato Grosso
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus a quatro pessoas acusadas de fraudar a obtenção de aposentadorias na agência do INSS de Confresa. Eles foram presos preventivamente após denúncia do presidente da Comissão de Direitos Humanos Regional do município de que servidores do órgão providenciavam aposentadorias e pensões a quem não tinha direito, mediante falsificação de documentos. A quadrilha também exigia dinheiro para liberar o benefício a quem realmente era devido.
Governador demite diretora de escola estadual por desvios de verba
A diretora da Escola Estadual Desembargador Pinto de Arruda foi demitida e condenada a ressarcir os cofres públicos. Ela é acusada de ter desviado mais de R$ 13 mil, do Plano do Desenvolvimento Escolar entre os anos de 2006 e 2008, além de deixar uma dívida pendente no valor de R$ 11 mil, em nome da escola.
Após derrota nas urnas, Daltinho quer disputar a prefeitura em 2012
O deputado estadual, Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, que buscava a reeleição e foi derrotado nas urnas, garantiu nesta segunda (27) que pretende disputar a Prefeitura de Barra do Garças. Entretanto, afirmou que ainda é cedo para pensar em candidatura.”Política é uma atividade caríssima e, além disso, é um suicídio político ficar se lançando como candidato sem estratégias bem traçadas”, pontuou Daltinho.
“Não enxergo benefícios em aproximação imediata”, diz Dilceu
O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM) externou hoje, que não consegue enxergar benefícios numa aproximação imediata dos Democratas com o governador Silval Barbosa (PMDB), referindo-se a possível ocupação de uma secretaria estadual por um integrante do partido. “Uma recomposição imediata pode transmitir à sociedade e aos formadores de opinião que somos um partido meramente fisiológico”, manifestou-se pelo Twitter.
MPE notifica Prefeitura para mais investimentos no Pronto Socorro
O Ministério Público Estadual (MPE) encaminhou uma notificação à Prefeitura de Barra do Garças determinando que sejam corrigidas falhas no funcionamento do hospital municipal, onde funciona o Pronto Socorro. A notificação foi encaminhada ao prefeito Wanderlei Farias (PR) e à secretária de Saúde, Daniela Salum, com base em um relatório encaminhado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e Vigilância Sanitária (Visa) de Mato Grosso.
Novacki diz não compor staff de Silval e afirma acompanhar Maggi
O ex-secretário chefe da Casa Civil e de Comunicação, major Eumar Novacki, garante que não irá compor o staff do governador eleito Silval Barbosa (PMDB) para 2011. Apesar de ocupar atualmente o cargo de assessor especial da Casa Civil, Novacki disse em entrevista ao Olhar Direto que tem um acordo firmado com o ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) de acompanhá-lo em Brasília.
PMDB pede ao TSE nova eleição para Senado no Pará
O PMDB do Pará entrou com um pedido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para anular a eleição ao Senado no Estado.