Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 27 de Dezembro de 2010 às 18:19
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O ex-secretário chefe da Casa Civil e de Comunicação, major Eumar Novacki, garante que não irá compor o staff do governador eleito Silval Barbosa (PMDB) para 2011. Apesar de ocupar atualmente o cargo de assessor especial da Casa Civil, Novacki disse em entrevista ao Olhar Direto que tem um acordo firmado com o ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) de acompanhá-lo em Brasília.

“Eu já me comprometi com o governador e tenho um acordo firmado. O Blairo me chamou para acompanhá-lo e eu me coloquei a disposição. Dessa forma, não teria como assumir alguma pasta”, frisou. Silval Barbosa já havia declarado que o retorno do major também não ocorreria a pedido do próprio Blairo.

O ex-secretário é tido por Maggi como seu braço “direito” e “fiel escudeiro” durante o período em que comandou as duas pastas em sua gestão. Em meio ao escândalo do superfaturamento dos maquinários, Novacki deixou a Casa Civil e foi substituído por Eder Moraes, que na época saiu da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

Depois disso, ele perdeu as patentes de tenente-coronel e coronel da Polícia Militar, promoções ocorridas ainda na gestão Maggi. Até esta quinta-feira (30) o governador Silval Barbosa vai definir os últimos nomes para assumir as secretarias de Ciência e Tecnologia, de Esportes e Lazer, de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e a secretaria extraordinária de Governo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/76702/visualizar/