Após derrota nas urnas, Daltinho quer disputar a prefeitura em 2012
O deputado estadual, Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, que buscava a reeleição e foi derrotado nas urnas, garantiu nesta segunda (27) que pretende disputar a Prefeitura de Barra do Garças. Entretanto, afirmou que ainda é cedo para pensar em candidatura.”Política é uma atividade caríssima e, além disso, é um suicídio político ficar se lançando como candidato sem estratégias bem traçadas”, pontuou Daltinho.
O peemedebista voltou a afirmar que a Vale do Araguaia está abandonado e que a situação fica ainda mais grave pois nenhum deputado da região conseguiu se emplacar na Assembleia para os próximos 4 anos. Ele atribui o fato à baixa densidade eleitoral e à extensão territorial da região.
Sobre sua derrota no pleito deste ano, Daltinho não economizou nas críticas. Disse que o que mais atrapalhou foram as candidaturas sem expressão, como por exemplo do vereador Miguelão e do vereador Kiko, que são da mesma região de Daltinho, alertando que eles acabaram "roubando" votos dos candidatos que realmente têm potencial.
Ainda segundo Daltinho, além do excesso de nomes, o fato dos candidatos a deputado terem se deslocado até o Vale do Araguaia para fazer campanha política também surtiu efeito negativo. Para ele, a população ainda acredita que “santo de casa não faz milagre” e preferiu eleger candidatos que não são da região. Ele atribui ainda sua derrota nas urnas à falta de articulação do partido.
Comentários