“Não enxergo benefícios em aproximação imediata”, diz Dilceu
O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM) externou hoje, que não consegue enxergar benefícios numa aproximação imediata dos Democratas com o governador Silval Barbosa (PMDB), referindo-se a possível ocupação de uma secretaria estadual por um integrante do partido. “Uma recomposição imediata pode transmitir à sociedade e aos formadores de opinião que somos um partido meramente fisiológico”, manifestou-se pelo Twitter.
Conforme o deputado, que na campanha eleitoral foi oposição a Silval, concorrendo como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wilson Santos (PSDB), o DEM deve fazer uma reavaliação para não perder a identidade. “O DEM deve entender seu perfil, mas deve avaliar com tranquilidade essa aproximação”.
O partido está prestes a ter o deputado estadual reeleito José Domingos confirmado na Secretaria de Desenvolvimento Rural. Dilceu analisa ser natural que Silval aceite um democrata no primeiro escalão. “Pela sua trajetória, é natural que o governador tenha sensibilidade às questões políticas e prefira integrantes da classe para auxiliá-lo na gestão”.
Porém, Dal’Bosco, que encerra ciclo de oito anos na Assembleia Legislativa no próximo dia 31 de janeiro, atenta para as contradições que a aproximação e até mesmo ocupar cargo no staff de Barbosa pode causar ao Democrata. “Não podemos esquecer que durante a campanha integramos a oposição ao atual grupo político.”
Caso José Domingos seja mesmo confirmado na secretaria, quem deve assumir a vaga no Poder Legislativo do Estado é o primeiro suplente Gilmar Fabris (DEM), que concorreu à reeleição com o registro indeferido, somando pouco mais de 20 mil votos, mas conseguiu reverter o quadro no Tribunal Superior Eleitoral e agora é o primeiro suplente de Zé Domingos.
Comentários