Notícias Política
Silval Barbosa se reúne com secretariado
No primeiro dia de trabalho do novo mandato, o governador reeleito Silval Barbosa convocou o secretariado para uma reunião. Foi uma reunião fechada em que os fotógrafos e cinegrafistas só ficaram alguns minutos para registrar imagens. Cerca de 24 integrantes do primeiro escalão, sendo 22 secretários mais ouviram do que falaram. O governador Silval Barbosa comentou as mudanças administrativas.
Silval vai a ministério com cúpula do PP, Dorner,Geller e tenta segurar Figueiredo
O governador Silval Barbosa participou, esta tarde, em Brasília, da transmissão de cargo do ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Mario Negromonte (Cidades), acompanhado da cúpula do PP estadual que foi buscar apoio para "segurar" Rodrigo Figueiredo, que é de Cuiabá, na secretaria executiva do Ministério das Cidades.
Padilha assume Saúde e promete reduzir filas no SUS
O novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assumiu nesta segunda-feira (3) prometendo ampliar o acesso ao SUS (Sistema Único de Saúde). Ele disse que terá “obsessão” pela redução da demora no atendimento na rede pública. Padilha deixa a pasta que comandava durante o governo Lula, Relações Institucionais, a Luiz Sérgio, que também assumiu o cargo nesta manhã.
Leia mais...
"Silval diz como se eu não quisesse parceria para o PAC"
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), disse que a forma como o governador Silval Barbosa (PMDB), tem se referido as discussões sobre a execução das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) passam a impressão de que o petebista não quer realizar parceria com o Governo do Estado.
Dnit lamenta morte de senador autor do projeto de lei que criou autarquia
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) divulgou nota de pesar nesta segunda-feira (03) pelo falecimento do senador Eliseu Resende (DEM-MG), que morreu no domingo (2), aos 81 anos, em São Paulo. Considerado um dos símbolos do rodoviarismo nacional e autor da lei que criou a autarquia.
Em 1ª reunião com secretariado, Silval determina contenção de gastos
Em primeiro ato após assumir o segundo mandato de governador, Silval Barbosa determinou que os secretários contenham os gastos e mantenham as contas em dia.
Além disso, o chefe do Executivo exigiu o cumprimento a risca da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), transparência total da gestão e ainda o combate à corrupção. Os assuntos foram discutidos durante a primeira reunião de secretariado realiza na manhã desta segunda-feira (3).
Além disso, o chefe do Executivo exigiu o cumprimento a risca da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), transparência total da gestão e ainda o combate à corrupção. Os assuntos foram discutidos durante a primeira reunião de secretariado realiza na manhã desta segunda-feira (3).
Palocci pede fim de disputas partidárias na Câmara
Durante a primeira reunião de coordenação política da gestão de Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (3), o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, pediu que o governo se empenhe para acabar com as disputas partidárias no Congresso para que o deputado Marco Maia (PT-RS) seja eleito presidente da Câmara em fevereiro.
Silval toma posse para governar Mato Grosso pelos próximos quatro anos
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice Chico Daltro (PP) tomaram posse, nesta manhã nublada de sábado, para governar Mato Grosso pelos próximos quatro anos. Duas solenidades marcaram o início do novo governo. A primeira delas, onde Silval e Daltro assinaram o Termo de Posse, aconteceu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Em seguida, os dois se deslocaram até o Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorreu a posse pública. Lá, Silval recebeu a faixa de governador e também deu posse ao novo secretariado.
Novo secretário assume bomba das desapropriações de vários imóveis
O defensor público licenciado Djalma Mendes terá uma missão espinhosa como secretário extraordinário de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e do PAC. Ele dará os pareceres finalísticos, inclusive sem passar pela Procuradoria-Geral do Estado, nos processos de desapropriação de imóveis para permitir com que as obras macro de mobilidade urbana sejam executadas em Cuiabá e Várzea Grande, visando a Copa do Mundo de 2014. Vai atuar em sintonia com a Agecopa, presidida por Yênes Magalhães, que acumula também a função de diretor de Planejamento da autarquia.
Fagundes diz que PR está satisfeito com cargos no governo Silval
Presidente do diretório estadual do PR, o deputado federal Wellington Fagundes, afirmou que a legenda está satisfeita com a quantidade cargos que serão ocupados na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). Os republicanos comandarão sete cargos no primeiro escalão, o que se repete também no segundo. Na relação, estão cargos considerados estratégicos como a Secretaria de Fazenda (Sefaz), Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu) e Agência de Regulação de Regulação dos Serviços Públicos (Ager).