Silval Barbosa se reúne com secretariado
No primeiro dia de trabalho do novo mandato, o governador reeleito Silval Barbosa convocou o secretariado para uma reunião. Foi uma reunião fechada em que os fotógrafos e cinegrafistas só ficaram alguns minutos para registrar imagens. Cerca de 24 integrantes do primeiro escalão, sendo 22 secretários mais ouviram do que falaram. O governador Silval Barbosa comentou as mudanças administrativas.
Com a extinção da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), os serviços foram absorvidos pelas pastas de Cidades (Secid) e Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). Também houve divisão de trabalhos entre as Secretarias de Segurança Pública e a de Justiça e Direitos humanos. Duas secretarias extraordinárias foram criadas: a de Acompanhamento da Logística e a extraordinária de Governo de Apoio às ações do PAC e da Agecopa.
Silval Barbosa reforçou o que espera de cada secretário e pediu unidade, independentemente da divisão de partidos. O novo secretariado é composto por sete membros do PR, três do partido progressista, quatro do PMDB, um do PT . Os outros secretários tem perfil técnico.
Comentários