Notícias Política
Carla Bruni nega que tenha pedido a Lula para não extraditar Battisti
A primeira-dama da França, Carla Bruni, voltou a negar que tenha pedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não extraditasse o terrorista italiano Cesare Battisti.
Governo lança cadastro para legalizar a atividade dos sacoleiros
Começou a valer nesta segunda-feira (03) a chamada Lei dos Sacoleiros, que vai legalizar e trazer para economia formal aquelas pessoas que compram mercadorias estrangeiras no Paraguai e revendem no Brasil.
Dilma Rousseff passa primeiro dia útil do ano em reuniões
Terminou, nesta segunda-feira (03) à noite, a primeira reunião da presidente Dilma Rousseff com os ministros da coordenação política do Governo. Foi uma segunda-feira de muito trabalho no Palácio do Planalto.
Curado promete aumentar número de policiais militares nas ruas
O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, afirmou durante a posse do governador Silva Barbosa e todos os secretários, que está animado com as ações ligadas à Copa de 2014. Acrescentou que pretende investir em aumento de efetivo policial para o Estado e ajustar os programas socioeducativos. Para isso, Curado disse que será lançado concurso público para Polícia Militar em março deste ano. “Nós faremos concurso para entrada de mil policiais por ano. Até 2014 teremos aumentado o efetivo em 5 mil, totalizando 11 mil PMs”.
Morre o prefeito de Tabaporã Edison Rosso
O prefeito Edison Rosso (PT), faleceu no início da noite, após ter sido internado, ontem (domingo), em Tabaporã (150 km de Sinop), por volta das 8:30h. "Ele estava em casa quando teve queda de pressão juntamente com hipoglicemia. Ele não conseguiu conversar e mal balbuciava algumas palavras. Foi internado, medicado e teve melhora. Mas hoje à tarde, teve nova queda de pressão. O médico me informou que isto causou outro AVC (Acidente Vascular Cerebral) e, infelizmente, o prefeito não resistiu",explicou ao Só Notícias, o secretário municipal de Saúde, Juliano Cabaral.
Arenápolis: Farid Tenório destaca avanços de seu governo em 2010
“Tivemos muitas dificuldades assim que assumimos por conta de uma herança maldita herdada de meus antecessores, mas estamos conseguindo equacionar os problemas e estamos alcançando nossos objetivos ao implementar nosso plano de governo” com esta frase o prefeito de Arenápolis, Farid Tenório, iniciou uma analise de seu segundo ano de gestão, enumerando as conquistas e os avanços em meio a dificuldade financeira vivida pelos municípios do Brasil, que para ele impendem que estes cresçam na velocidade como deseja a sociedade, o que acaba empurrando os administradores para andarem com o pires na mão em busca de recursos estaduais e federais para fazer com que suas cidades tenham o mínimo de infraestrutura e qualidade de vida para seu povo.
Paulo Lessa faz primeira visita ao CRC como secretário de Justiça e Direitos Humanos
O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, acompanhado dos secretários Diógenes Curado, da Segurança Pública, e Eder Moraes, da Casa Civil, visitou na tarde desta segunda-feira (03.01), as dependências do Centro de Ressocialização Cuiabá. Na visita de mais de uma hora, o secretário pôde conhecer todas as alas e dependências. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, a visita cumpriu uma determinação do governador Silval Barbosa que deseja um entrosamento entre as secretarias afins e serviu para o novo secretário, Paulo Lessa, tomar pé da realidade do Sistema Prisional de Mato Grosso.
Leia mais...
Chico Daltro nega crise no PP devido a indicações no secretariado
O vice-governador e presidente estadual do PP, Chico Daltro, nega que o partido tenha entrado em crise por conta das indicações para compor o secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB). Os rumores apontam que ele teria entrado em rota de colisão com o deputado federal Eliene Lima, a quem teria vetado para comandar a Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Municípios do Nortão recebem verbas do Incra
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) firmou convênios com 16 prefeituras de Mato Grosso. Somados, destinarão R$ 16,5 milhões para os municípios investirem em melhorias de infraestrutura como na construção e recuperação de estradas vicinais que darão acesso a assentamentos nestas localidades. A destinação dos recursos foi publicado no Diário Oficial da União, que circulou ontem.
Luizinho, Celcita e Rogério serão deputados por apenas um mês
A decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) em nomear como secretários o deputado estadual Antônio Azambuja e os federais Pedro Henry e Eliene Lima (todos do PP) vai contemplar com quase 1 mês de mandato os suplentes Luizinho Magalhães (PP), Celcita Pinheiro (DEM) e Rogério Silva (PP). Os suplentes serão beneficiados porque Azambuja, Henry e Eliene tiveram que se licenciar do cargo até 31 de dezembro e as cadeiras não poderão ficar vagas no final do mandato, que oficialmente se estende até 1º de fevereiro.
Leia mais...