Morre o prefeito de Tabaporã Edison Rosso
Edison Rosso ficou cerca de 40 dias hospitalizado em uma UTI, em Cuiabá. Diabético, ele teve o primeiro acidente vascular cerebral em 14 outubro, após ter viajado, de ônibus, da cidade onde residia até a capital, para compromissos oficiais da prefeitura. Em 27 de novembro, teve alta do Hospital Geral e voltou para casa.
O velório será na câmara municipal, a partir da 1h desta terça-feira. Secretários municipais, vereadores e demais lideranças de Tabaporã foram ao hospital e à residência do prefeito, assim que foi confirmado o falecimento, para prestar solidariedade.
Rosso foi industrial madeireiro em Tabaporã e exercia o primeiro mandato de prefeito. Ele estava licenciado desde outubrom quando foi hospitalizado. Era o primeiro cargo público que exerceu. Foi uma das lideranças regionais do Partido dos Trabalhadores e aliado político da senadora Serys Marli. O prefeito era casado e tinha filhas.
O vice-prefeito Percival Cardoso, que estava no exercício do cargo, assume, definitivamente, o comando da prefeitura, com o falecimento de Rosso.
Comentários