Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Sérgio deve recuar da presidência e evitar briga na AL

O deputado Sérgio Ricardo (PR) já não faz mais questão de disputar a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O parlamentar admite que poderá se manter como primeiro-secretário, evitando assim uma disputa direta com o companheiro de partido Mauro Sávi e até mesmo com o deputado José Riva (PP).
Leia mais...

Campos descarta candidatura do irmão e "lança" empresário para 2012

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O deputado federal Júlio Campos (DEM) praticamente descartou a candidatura do irmão Jaime Campos (DEM), que ocupa cadeira no Senado, para Prefeitura de Várzea Grande. O democrata coloca o empresário Wilson Grafite como um dos favoritos na disputa.
Leia mais...

Júlio Pinheiro muda horário da Câmara para economizar

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Como primeiro ato após assumir a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) resolveu alterar o horário de funcionamento do Palácio Pascoal Moreira Cabral para economizar gastos.
Leia mais...

Prefeito promete investir mais em saúde e nas estradas vicinais

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Sissy Cambuim

O prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Limoeiro (PPS), que chega à segunda metade de seu mandato comemorando o crescimento da atividade turística, garante que, o nos 2 anos que restam para o término de seu mandato, terá foco em dois setores. “Ainda falta darmos mais vida à área da Saúde e cuidar das estradas vicinais”, avalia.
Leia mais...

Projeto de Riva que regulamenta uso do fogo em MT é vetado por Silval

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alexandre Alves

O governador Silval Barbosa (PMDB) vetou, integralmente, um projeto de Lei de autoria do deputado estadual José Riva (PP), aprovado pela Assembleia Legislativa no mês de dezembro passado, e que regulamentava o uso do fogo nas propriedades rurais mato-grossenses. O veto foi publicado hoje, no Diário Oficial do Estado.
Leia mais...

PSDB não disputará prefeitura e respeitará acordo com Galindo, diz Cido

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Sissy Cambuim

Enquanto os maiores partidos de Mato Grosso já realizam debates internos para escolher nomes para disputar a Prefeitura de Cuiabá, a mais importante do Estado, o PSDB promete ficar fora da briga. De acordo com o secretário-geral do partido, Aparecido Alves, o Cido, a legenda deve apoiar a reeleição do prefeito Chico Galindo (PTB). “Uma coisa que um partido tem que fazer é honrar seus compromissos e nós nos comprometemos com Galindo”, ponderou o tucano.
Leia mais...

Silval Barbosa confirma Dentinho na Presidência do Cepromat

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por AllineMarques/Pollyana Araújo

A Presidêndia do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso vai ser ocupada pelo o deputado estadual Wilson Celso Teixeira Dentinho (PP), segundo confirmou o próprio governador Silval Barbosa (PMDB), que atende mais um pleito do Partido Progressista (PP).
 
Leia mais...
Stábile tenta retornar ao cargo, mas teve recurso negado novamente
Stábile tenta retornar ao cargo, mas teve recurso negado novamente

STJ volta a barrar retorno de Evandro Stábile ao TRE-MT

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por ANTONIELLE COSTA

Um erro de digitação no site do Superior Tribunal de Justiça (STJ) causou alvoroço nos bastidores políticos e jurídicos de Mato Grosso, neste final de semana. A página do órgão trazia a informação de que o presidente afastado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Evandro Stábile, teria conseguido uma decisão favorável do STJ, que permitiria sua recondução ao cargo.
Leia mais...

Governo Federal expulsou quase 3 mil por corrupção

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011

O combate à corrupção e à impunidade na Administração Pública levou o Governo Federal a aplicar punições expulsivas a 2.969 agentes públicos por envolvimento em práticas ilícitas, no período entre janeiro de 2003 e dezembro de 2010. Os dados constam do último levantamento realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), que consolida as informações sobre demissões, destituições de cargos comissionados e cassações de aposentadorias aplicadas a servidores públicos do Poder Executivo Federal. Do total de penas expulsivas no período, as demissões somaram exatos 2.544 casos; as destituições de cargos em comissão, 247, e as cassações de aposentadorias, 178.
Leia mais...

Governo brasileiro quer repatriar cientistas que atuam no exterior

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011

O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira que pretende desenvolver mecanismos para que o país mantenha diálogo permanente e mesmo repatrie cientistas brasileiros que atuam em instituições no exterior.
Leia mais...