Líderes querem garantir indicação para Serys no governo Dilma
O governador Silval Barbosa (PMDB) e líderes políticos, como o senador eleito Blairo Maggi (PR), intensificam as articulações a partir da próxima semana para assegurar a indicação de representantes de Mato Grosso no segundo e terceiro escalões do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O nome da senadora Serys Slhessarenko (PT) está no rol de possibilidades para ampliar a participação do Estado na equipe da petista.
A senadora disputou cargo à Câmara Federal nas eleições de 2010, mas não foi eleita. Com atuação de destaque no Congresso Nacional, como a relatoria do Orçamento Geral da União (OGU), a parlamentar teria recebido antecipadamente convite para ocupar função na Universidade Federal de Brasília. No entanto, não está descartada a possibilidade de ocupar um cargo em âmbito federal que poderá ser amarrado politicamente nos próximos dias.
O chefe do Executivo estadual reconhece o potencial da senadora, que também possui vínculo com a área da educação. Ele admitiu recentemente que o nome de Serys faz parte da lista de indicados de Mato Grosso que poderão ser contemplados com funções na equipe da presidente da República – em espaços de segundo ou de terceiro escalões.
Além de Silval e de Blairo, ela conta com aval de líderes como o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, e ainda do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR). O nome da senadora, que encerra seu mandato no dia 31 de janeiro deste ano, também é apontado por correntes do PT como opção para disputar prefeituras como a de Cuiabá ou ainda de Várzea Grande.
Comentários