Notícias Política
Após defender CPMF, Anastasia diz que "felizmente" governo recuou
Doze dias depois de dizer que era favorável à volta da CPMF "aperfeiçoada", o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), afirmou nesta terça-feira que "felizmente" o governo federal recuou da intenção porque "a carga fiscal de fato já é alta".
STJ nega pedido da ex-mulher de Pitta para extinguir ação do filho de Maluf
O ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão negou pedido de Nicéa Texeira de Camargo, ex-mulher do ex-prefeito Celso Pitta, para extinguir um processo movido por Flávio Maluf, filho do deputado Paulo Maluf (PP-SP).
Após reeleição, Silval percorre interior de MT para lançar obras
Um mês após a eleição, o governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu percorrer o interior do Estado para lançar algumas obras, o que na campanha era proibido. Nesta terça-feira (16), por exemplo, visitará Primavera do Leste, Água Boa e Campo Verde para lançar as obras da Escola Técnica Estadual (ETE).
14 candidatos estão em ritmo acelerado de campanha em MT
Com o fim das eleições gerais em todo o país, 14 candidatos estão em ritmo acelerado de campanha em Mato Grosso. Eles disputam o cargo de prefeito nas eleições suplementares que acontecem em três cidades no próximo dia 5. Assim, os eleitores de Campos de Júlio, Poconé e Novo Mundo terão que voltar às urnas pela terceira vez neste ano.
Justiça nega liminar a servidores para garantir salário
O desembargador José Jurandir de Lima indeferiu o pedido de liminar, em Mandado de Segurança, impetrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), que buscava assegurar o salário dos 14 mil servidores diante do bloqueio das contas da Prefeitura.
TCE volta a questionar a Agecopa para esclarecer procedimentos
O relator permanente das contas anuais da Agecopa, conselheiro Antonio Joaquim, notificou a direção da agência a prestar esclarecimentos em prazo máximo de 15 dias sobre procedimentos administrativos. Segundo o relator, à primeira vista, os procedimentos indicam a hipótese de irregularidades.
Após 4 meses de recesso, líderes da Câmara definem votações
Os líderes partidários iniciaram uma reunião às 15h desta terça-feira, na Presidência da Câmara dos Deputados, para discutir a pauta de votações da semana. Após cerca de quatro meses de recesso por causa das eleições, os parlamentares se encontraram para debater os projetos que trancam a pauta no Congresso.
Vereadores apreciam relatório na 5ª e devem pedir abertura de uma CPI
Por falta de quórum foi adiada a leitura do relatório final da comissão especial que investigou a existência da “máfia da seca” na Sanecap. Assim, a tendência é que o documento seja apreciado pelos parlamentares nesta quinta (18), quando também deve começar a ser debatido por eles um requerimento proposto pelo presidente da comissão, Toninho de Souza (PDT), para a criação de uma CPI para dar continuidade às investigações.
Leia mais...
Após licença, Levi retorna ao cargo; Juca deixa Legislativo
O vereador Leve Levi (PP) retornou à Câmara de Cuiabá na sessão ordinária desta terça (16). Ele havia se afastado por 120 dias para realizar tratamentos médicos e, durante este período, sua vaga foi ocupada pelo empresário Juca do Guaraná. Apesar do progressista ter ficado fora do Legislativo, seu nome foi muito citado, principalmente durante a polêmica eleição da Mesa Diretora, quando o apoio dele, que influenciou Juca, foi fundamental para a consagração de Júlio Pinheiro (PTB) como sucessor de Deucimar Silva (PP).
Maggi faz parte de 1/3 com fortuna maior que suplente e é o mais rico
O ex-governador Blairo Maggi (PR) faz parte da lista de 1/3 dos senadores eleitos que possui patrimônio maior que o suplente, nesse caso, Aparecido dos Santos, o Cidinho, também do PR. Reportagem do site Congresso em Foco, intitulada "Suplentes: em quem você votou e nem sabia", revela que a maioria dos suplentes é desconhecida e mais rica que os titulares.