Serys participa de audiência com Silval mas nega definição de cargo
A senadora Serys Slhessarenko (PT) negou que esteja em busca de cargos e destacou que não aceitará qualquer proposta. Na manhã desta quarta-feira (19), a petista participou de uma audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio Paiaguás.
Apesar do encontro, ambos negaram qualquer definição acerca de cargos e Serys adiantou em falar que só ocupará um cargo que tenha relevância para o estado de Mato Grosso. Apesar de evitar falar sobre o companheiro de partido Carlos Abicalil (PT), a parlamentar, que encerra o mandato no dia 31 de janeiro, aproveitou para informar que não “precisam criar cargo para mim”.
Abicalil será nomeado como secretário de Atividades Federativas do Ministério da Cultura. O espaço foi criado pelo ministro Fernando Haddad e servirá para acomodar o petista que saiu derrotado da disputa pelo Senado no pleito de 2010.
“Não quero simplesmente ocupar um cargo, quero um espaço consistente para se fazer política para Mato Grosso. Não precisam criar cargos para mim. Sou uma profissional, mas não da política, porque nessa você tem tempo para sair. Sou advogada e professora e posso exercer essas atividades sem nenhum problema, mas com ou sem mandato sempre que for chamada para ajudar o estado estarei à disposição”, afirmou em entrevista coletiva.
Sobre a reunião com Serys, Silval Barbosa informou que está discutindo com a senadora e admitiu a possibilidade de indicá-la para um cargo em nível federal, mas disse que não foi nada definido.
Comentários