Jayme e líderes do DEM vão discutir indicação à Mesa
O senador Jayme Campos (DEM) irá se reunir hoje com lideranças nacionais democratas para tratar de possível indicação para ocupar o posto de segundo vice-presidente do Senado Federal. O nome de Jayme passou a ser comentado nos bastidores políticos, contudo, a hipótese ainda não foi referendada pela cúpula nacional do DEM. “Se o partido fizer o convite formal e se acharem que isso será melhor para a nossa bancada, vou aceitar”, disse Jayme.
O cargo que pode ser ocupado por Jayme a partir de 1º de fevereiro, quando a nova legislatura toma posse, é o mesmo que será deixado pela senadora mato-grossense Serys Slhessarenko (PT). As eleições para o Senado e para a Câmara Federal acontecerão na data da posse dos parlamentares.
A exemplo da Câmara Federal, os senadores democratas deverão integrar uma chapa ligada ao governo federal. Com a morte do senador Eliseu Resende (DEM-MG), o DEM perdeu mais uma vaga no Congresso. Em seu lugar assumirá o suplente Clésio Andrade, do PR. Além de Jayme Campos, os senadores democratas são José Agripino (RN), Maria do Carmo Alves (SE), Kátia Abreu (TO) e Demóstenes Torres (GO).
Recentemente, lideranças nacionais democratas estiveram em reunião em Mato Grosso com o deputado federal eleito Júlio Campos para reforçar a diretriz do partido de apoiar o candidato do PT à presidência da Câmara, deputado federal Marco Maia (RS).
Comentários