Notícias Política
Governador lança recuperação de 76 km em rodovia de MT
No aniversário de 233 anos de Poconé, comemorado hoje, o governador Silval Barbosa (PMDB) lançou a restauração de 76,20 Km da MT-060, que liga o município a Várzea Grande. A obra tem investimento de R$ 12.854.772,04, com previsão de término em 12 meses. Ele ambém anunciou as recuperações da MT-451, no entroncamento entre a MT-060 e a MT-070, e da MT-370, entre Poconé e Porto Cercado.
Câmara votou mais de 200 projetos em 2013 em Tangará da Serra
Em 2013 foram realizadas 46 sessões ordinárias, mais de 20 sessões extraordinárias – algumas delas convocadas pelo Executivo e outras pelo próprio Legislativo com o objetivo de discutir a tempo projetos que precisavam ser votados. Também foram produzidos mais de mais de 2 mil ofícios, aproximadamente 2 mil sugestões ao Executivo e 341 requerimentos solicitando informações e fiscalizando o Poder Executivo.
Paranatinga: Prefeito e escritório de advocacia escapam de condenação
O juiz Alcindo Peres da Rosa julgou improcedente pedido de condenação de Vilson Pires (prefeito de Paranatinga pelo PRP) e do escritório de advocacia Zampieri e Campos Advogados Associados (sediado em Cuiabá).
'Não repassar 50% para os municípios é jogar contra a sociedade', diz Riva
Autor do projeto de lei que transfere 50% da arrecadação do Fethab para os municípios, o deputado estadual José Riva (PSD) criticou quem é contrário ao seu projeto.
Riva é cauteloso sobre candidatura de Silval e Daltro assumindo governo
O secretário geral do PSD, deputado estadual José Riva, se mostrou cauteloso com a informação de que o governador Silval Barbosa (PMDB) deve deixar o governo para se candidatar ao Senado Federal e o vice-governador Chico Daltro (PSD) assumiria a gestão estadual com pretensão de reeleição. A informação foi veiculada em reportagem da revista Veja, que circula esta semana.
Deputado reforça nome de Lúdio na base governista
O presidente regional do Pros, deputado federal Valtenir Pereira, disse, em entrevista ao MidiaNews, nesta semana, que a indefinição do senador Blairo Maggi (PR), sobre uma eventual candidatura ao Governo de Mato Grosso, dificulta a escolha de um nome entre os membros dos partidos da base governista.
Riva nega crise e diz que escolha de Alécio para pasta tem apoio do PSD
O deputado José Riva tenta apaziguar os ânimos no PSD, após divergências por causa da pasta de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. O seu colega parlamentar José Domingos, que já comandou a secretaria, disparou críticas pelo fato do partido ter endossado a escolha à pasta do então adjunto Luiz Carlos Alécio, que não é filiado à legenda. Riva, por sua vez, assegura não haver rusgas por causa disso. Alécio assumiu há duas semanas, no lugar de Meraldo de Sá, filiado à agremiação social-democrata e pré-candidato a deputado estadual. “A maioria do PSD apoia o novo secretário (Alécio)", afirma Riva, em entrevista ao RDNews.
Juiz de MT analisa pedido de Henry para cursar faculdade e atuar no IML
O juiz da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, Geraldo Fidélis, aguarda o parecer do Ministério Público Estadual para decidir sobre o pedido feito pelo ex-deputado federal Pedro Henry, condenado no esquema do Mensalão, que pretende fazer faculdade e dar plantões aos finais de semana no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.
'Não tem só Pedro Taques de candidato', diz Jayme Campos
O senador Jayme Campos (DEM) afirmou, nesta segunda-feira (20), que o DEM pode abandonar o apoio à possível candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado e formar outra aliança.
Ex-prefeito critica Mauro por aumentar em R$ 90 milhões gasto com pessoal
Ao contrário do que se esperava o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), inchou a máquina pública comprometendo o orçamento e consequentemente prejudicando a capacidade de investimento do município. Esta é a avaliação do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), com quem Mauro travou duas disputas eleitorais, em 2008, quando foi derrotado pelo tucano, e em 2010, onde Wilson e Mauro concorreram ao governo do Estado.