Notícias Política
Deputada admite candidatura a vice do senador Taques
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) assumiu a postura de pré-candidata a vice-governadora, numa eventual chapa encabeçada pelo senador Pedro Taques, na disputa pela sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).
Para líderes da aliança, a recente viagem ao Araguaia, em companhia do senador, fortaleceu o nome da parlamentar. À imprensa, ela afirmou que abandonaria o projeto de reeleição à Assembleia Legislativa para compor a chapa majoritária com Taques.
Governador cria escritório para gerenciar obras da copa em MT
Para agilizar a execução das obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande, o governador Silval Barbosa (PMDB) assinou decreto criando um Escritório de Gerenciamento de Projetos. A nova estrutura foi regulamentada na edição do Diário Oficial do Estado que circula hoje. A cidade sofre com atrasos na execução de parte das 56 obras previstas por conta do evento esportivo. O escritório assumirá o gerenciamento de projetos considerados estratégicos.
Por unanimidade TCE aprova contas de 2012 do Governo da Paraíba
Após sete horas de sessão, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, por unanimidade, as contas referentes ao exercício de 2012 do Governo da Paraíba. Somente pouco antes das 21 horas desta segunda-feira (27), o julgamento do processo foi concluído, com o anúncio do voto do conselheiro André Carlo Torres, pela aprovação das contas.
Deputado cobra regularização fundiária em Mato Grosso
Os moradores da região de Nortelândia lutam pela regularização fundiária dos Assentamentos São Francisco, Raimundo da Rocha e Santaninha. Na busca de garantia jurídica aos agricultores e seus familiares, o deputado Luiz Marinho (PTB) apresentou requerimento com pedido de informações à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
Silval limita possiblidade de flexibilidade do orçamento estadual
O governador Silval Barbosa (PMDB) estabeleceu, desde ontem, nova ordem no Palácio Paiaguás que limitará, por completo, a possibilidade de flexibilidade orçamentária das principais secretarias de primeiro escalão. Na prática, significa dizer que os gestores do staff ficarão restritos a ajustes, por força de determinação governamental, em relação aos recursos delineados junto ao Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2014 que soma R$ 13.345 bilhões.
Com 17 áreas, Bandeirantes é a que mais terá reforma agrária em MT
Das 21 novas áreas destinadas para o programa de reforma agrária em Mato Grosso, decretadas pela presidente Dilma Rousseff (PT), 17 são localizadas em Nova Bandeirantes, onde mais de 500 famílias serão assentadas. Elas aguardavam pela regularização há mais de 15 anos. As outras ficam em Água Boa, Barra do Garças, Juscimeira e Juruena. Ao todo mais de mil famílias serão assentadas ainda este ano. Outros 15 Estados também tiveram novas áreas decretadas pela petista. O Incra investirá R$ 267,1 milhões na indenização dos imóveis aos proprietários das terras.