Deputado reforça nome de Lúdio na base governista
O presidente regional do Pros, deputado federal Valtenir Pereira, disse, em entrevista ao MidiaNews, nesta semana, que a indefinição do senador Blairo Maggi (PR), sobre uma eventual candidatura ao Governo de Mato Grosso, dificulta a escolha de um nome entre os membros dos partidos da base governista.
Diante desta situação, ele defendeu que o melhor caminho é investir no ex-vereador Lúdio Cabral (PT), em detrimento de uma eventual candidatura do juiz federal Julier da Silva.
“Como o Blairo não decide se é candidato, o grupo tem que construir um nome ao Governo”, disse o deputado.
“Agora, é a vez o Lúdio. Ele disputou a última eleição em Cuiabá. Tá aquecido e preparado para enfrentar a eleição, que vai exigir experiência porque o debate vai ser muito forte”, afirmou Valtenir.
A indefinição quanto ao nome de um candidato é grande. Em reunião da base governista, na última segunda-feira (13), sete partidos (PMDB, PT, PSD, PR, PC do B, PP e PROS) decidiram realizar pesquisas qualitativas para definir quem serão os candidatos do grupo a cargos majoritários.
O objetivo é saber quem tem mais chances no pleito, marcado para outubro deste ano
Valtenir disse que o nome de Lúdio está sendo trabalho nas cidades do Norte e Extremo Norte de Mato Grosso.
Ele disse que a receptividade ao petista, entre as autoridades locais e moradores, está sendo "muito boa".
Silval
Sobre uma eventual candidatura de Silval Barbosa (PMDB) ao Senado, o presidente do Pros avaliou que o “certo” seria ele encerrar o mandato de governador.
“Seria interessante o Silval entregar as obras da Copa do Mundo, e assim fortalecer a base do governo Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso”, afirmou.
Silval ainda não definiu sua posição, mas, em audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT), sinalizou que pode desistir da candidatura para coordenar a campanha da base no Estado
Comentários