Riva é cauteloso sobre candidatura de Silval e Daltro assumindo governo
O secretário geral do PSD, deputado estadual José Riva, se mostrou cauteloso com a informação de que o governador Silval Barbosa (PMDB) deve deixar o governo para se candidatar ao Senado Federal e o vice-governador Chico Daltro (PSD) assumiria a gestão estadual com pretensão de reeleição. A informação foi veiculada em reportagem da revista Veja, que circula esta semana.
De acordo com Riva, não há nada definido sobre este assunto dentro do partido e nem um tipo de conversa no grupo sobre Silval deixar o governo para se candidatar ao Senado. Ou seja, tudo não passaria de especulações neste primeiro momento.
Ao Diário de Cuiabá, o secretário geral do PSD afirmou que a definição sobre os nomes na majoritária ainda passarão por avaliações. No entanto, não deixa de acreditar que o nome de Daltro seja uma boa opção dentro do vários nomes que o grupo tem. “PMDB, PT, PR, PSD, PP, PCdoB e PROS ainda tentam encontrar um nome de consenso para a disputa. Daltro é visto como o melhor, caso Silval deixe o cargo em abril para disputar o Senado. Com a máquina nas mãos, o social-democrata teria facilidade para conseguir os apoios necessários”, aponta a reportagem do jornal.
A reportagem da Veja dá como praticamente certa a saída de Silval Barbosa do governo e o vice assumindo o governo até o término deste ano. Isso faria o nome de Daltro se fortalecer e, naturalmente, disputar uma reeleição.
Comentários