Notícias Política
Cuiabá: prefeito insiste em atrair o PMDB para sua base
O prefeito Chico Galindo (PTB) afirmou que vai trabalhar para levar o PMDB para sua base aliada e continua com a proposta de oferecer a entrega de duas secretárias. As negociações que inicialmente ganharam força estão paralisadas a mais de 15 dias e o motivo pela paralisação é o descontentamento do diretório municipal peemedebista pelo descumprimento da primeira proposta.
Silval Barbosa disse acreditar que os parlamentares devem manter decisão dele em vetar repristinação do FAP
Silval pede que veto continue
O governador Silval Barbosa (PMDB) aproveitou a solenidade de posse dos deputados estaduais da 17ª Legislatura (2011/2015) para pedir que seja mantido seu veto ao projeto que repristina a lei n.º 4.675/84, que volta a dar eficácia ou validade legal ao Fundo de Aposentadoria Parlamentar (FAP) em Mato Grosso.
Silval pede manutenção de veto as aposentadorias
O governador Silval Barbosa (PMDB) aproveitou a solenidade de posse dos deputados estaduais da 17ª Legislatura (2011/2015) para pedir que seja mantido seu veto ao projeto que repristina a lei n.º 4.675/84, que volta a dar eficácia ou validade legal ao Fundo de Aposentadoria Parlamentar (FAP) em Mato Grosso.
Secretário Henry debate com prefeitos do Nortão problemas na saúde
O secretário Estadual de Saúde, Pedro Henry (PP), visitará Sorriso, Sinop, Colíder e Alta Floresta, quinta e sexta-feiras (4). O objetivo é discutir com os prefeitos e lideranças locais uma forma de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) na região Norte. Desde que assumiu a pasta, Henry vem visitando as regiões do Estado colhendo informações para realizar uma reestruturação da área em Mato Grosso.
Vereadores realizam 1ª sessão do ano e já criam as comissões
Depois de quase 40 dias de recesso, a Câmara de Cuiabá inicia os trabalhos deste ano legislativo em sessão especial, nesta quarta (2). Entre os projetos que devem ser apresentados estão a criação de três comissões especiais e a convocação de uma sessão extraordinária, logo em seguida, para empossar o suplente Marcus Fabrício (PP).
Leia mais...
FAP é entulho, um resquício da didatura, garante parlamentar
O deputado estadual Percival Muniz (PPS) garantiu ser contrário à manutenção do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP). “Isso é um entulho do período autoritário”, criticou o parlamentar. Com o início da nova legislatura, os parlamentares começam a debater o assunto. Eles terão que definir se derrubam ou não o veto do governador Silval Barbosa (PMDB), que evitou a volta do FAP. “Espero que os deputados mantenham o meu veto”, ponderou o peemedebista, logo após a cerimônia de posse dos 24 deputados da 17ª Legislatura.
Pedro Taques indicado para Comissão de Constituição-Justiça do Senado
A bancada pedetista no Senado Federal irá indicar o senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), uma das comissões temáticas mais representativas da casa. A indicação acontecerá hoje primeira sessão da 54ª legislatura do Senado.
Fernandes se decepciona e quer mais independência parlamentar
O vereador Antonio Fernandes (PSDB) anuncia, na sessão especial de abertura dos trabalhos do Legislativo nesta quarta (2), que vai partir para um bloco independente na Câmara de Cuiabá. De acordo com ele, as decisões isoladas tomadas pela cúpula de seu partido são o principal motivo que o levaram a tomar essa postura.
Governador tenta convencer deputados a manter veto ao FAP
O governador Silval Barbosa (PMDB) informou que irá trabalhar para convencer os deputados a não derrubarem o veto ao projeto que impede o retorno do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), que diz respeito à aposentadoria vitalícia dos parlamentares da 16ª legislatura.
Maggi é o 2º congressista mais rico; só perde para deputado de Alagoas
O ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), está entre os 10 congressistas mais ricos. Com patrimônio declarado de R$ 152,4 milhões é o segundo da lista. Só perde para o o deputado João Lyra, de Alagoas, cujo patrimônio está avaliado em R$ 240,3 milhões, conforme revela o site Congresso em Foco.