Governador tenta convencer deputados a manter veto ao FAP
O governador Silval Barbosa (PMDB) informou que irá trabalhar para convencer os deputados a não derrubarem o veto ao projeto que impede o retorno do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), que diz respeito à aposentadoria vitalícia dos parlamentares da 16ª legislatura.
O projeto foi aprovado na “calada da noite” no dia 2 dezembro e no dia 7 de janeiro o governador vetou. A lei beneficia deputados que não conseguiram se reeleger como Chica Nunes (DEM), Maksuês Leite (PP), Dilceu Dal Bosco (DEM) e até os 16 suplentes que chegaram à Assembleia Legislativa através do rodízio.
Alguns parlamentares já se manifestaram favorável por manter o veto e extinguir o FAP, dentre eles, estão o deputado José Riva (PP), Emanuel Pinheiro (PR) e Ademir Brunetto (PT). No entanto, o assunto continua sendo polêmico e causando controversos.
O deputado Sérgio Ricardo (PR) defende uma reestruturação do FAP e prefere não opinar se irá derrubar o veto. Outro que prefere ser cauteloso é Walter Rabello (PP). O progressista disse que nos moldes atuais seria favorável a manutenção do veto, mas prefere tomar ciência do projeto antes de opinar.
Comentários