Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 às 09:18
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Depois de quase 40 dias de recesso, a Câmara de Cuiabá inicia os trabalhos deste ano legislativo em sessão especial, nesta quarta (2). Entre os projetos que devem ser apresentados estão a criação de três comissões especiais e a convocação de uma sessão extraordinária, logo em seguida, para empossar o suplente Marcus Fabrício (PP).

Tendo em vista o aporte de recursos que devem ser destinados, nos diversos setores para a Capital, que sediará o Mundial de 2014, a Mesa Diretora propôs a criação das comissões de acompanhamento das obras da Copa e das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Sobre este ponto específico, o presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB), informou, por meio da assessoria, que acredita que o Legislativo pode ter errado em não ter acompanhado mais de perto a questão do PAC.

Somente para os próximos 15 dias, são esperados recursos da ordem de R$ 34 milhões para a conclusão das obras dos lotes 4 e 8, que já foram aprovadas pela Caixa Econômica Federal e liberadas pelo Ministério das Cidades. Já as obras dos lotes 1, 3 e 5, que devem ser executadas pelo Estado, sem data prevista para início, também devem ser acompanhadas pelo Legislativo municipal.

Pinheiro estima que estes investimentos, aliados à onda de desenvolvimento econômico alavancada pela Copa, devem trazer para Cuiabá pelo menos R$ 5 bilhões em investimentos públicos e privados o que, segundo ele, aumenta a responsabilidade da Câmara em fiscalizar as ações do Executivo.

As chuvas de verão, que provocaram enchentes e risco de desabamento em alguns bairros de Cuiabá também motivaram a proposta de implantação de uma comissão especial para tratar das questões relacionadas aos desastres naturais. A ideia, nesse caso, seria fazer um trabalho em conjunto com a Defesa Civil, acompanhando a demarcação das áreas de risco.

A proposta de criação das três comissões dever apresentada ainda na abertura solene. Em seguida, a Mesa Diretora anuncia o afastamento do vereador Leve Levi (PP) e convoca para a posse seu suplente, Marcus Fabrício (PP).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/73259/visualizar/