Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 às 08:56
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O senador Blairo Maggi (PR), em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, defendeu a aprovação das reformas (política, previdenciária, tributária, trabalhista etc) "em caráter excepcional e nem que seja de forma fatiada".

"O que não podo ocorrer mais, na atual conjuntura econômica mundial, globalizada, é o Congresso Nacional não discutir e nem aprovar as reformas", pondera o mais novo parlamentar republicano mato-grossense.

Ex-governador de Mato Grosso por mais de sete anos, Maggi fala com propriedade, porque é conhecedor da realidade de um Estado periférico, produtor de grãos, de produtos primários e com grandes dificuldades para alavancar sua indústria, apesar de ter registrado elevados índices de crescimento, nos últimos anos.

"Mas nós, Mato Grosso e o Brasil, não podemos ficar na condição de produtores e exportadores de produtos primários. Essa realidade tem que mudar e essa mudança precisa passar pelo Congresso", salienta.

Maggi acrescenta ainda que o país continuará "perdendo competitividade" de forma acentuada sem a aprovação das reformas, sobretudo as mudanças nas áreas trabalhista e tributária.
 
"Então, se há dificuldades para aprovar as reformas na íntegra, vamos fatiá-las, aprovando o que for possível, em caráter emergencial, para que o Brasil mantenha bons índices de crescimento e, mais do que isso, se mantenha competitivo no cenário mundial, porque estamos perdendo espaço todos os anos", sentencia.

Mais informações em instantes





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/73167/visualizar/