Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 28 de Janeiro de 2014 às 14:50

    Imprimir


A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) assumiu a postura de pré-candidata a vice-governadora, numa eventual chapa encabeçada pelo senador Pedro Taques, na disputa pela sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).

Para líderes da aliança, a recente viagem ao Araguaia, em companhia do senador, fortaleceu o nome da parlamentar. À imprensa, ela afirmou que abandonaria o projeto de reeleição à Assembleia Legislativa para compor a chapa majoritária com Taques. 

“Acho que, por ser mulher e uma força política nova, meu nome seria um boa opção. Mas, isso quem decide é o partido. O PSB não está com a vice garantida”, afirmou a deputada, durante a inauguração da sede do PSB, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, na noite de segunda-feira (27).

“Se chegar lá na frente e for melhor para o grupo eu ter que ir para vice e deixar o projeto de reeleição para estadual, eu não penso duas vezes”, completou. 

Além de Luciane, a disputa interna na oposição conta com nomes como do ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, do suplente deputado estadual Cândido Teles e do ex-deputado federal Joaquim Sucena.

“O PSB tem bom nomes, o que respalda a cúpula do partido anunciar que vai brigar pela majoritária. Pela capilaridade política do partido, que é o segundo no Estado, esse pleito é válido. É notório que o PSB queira brigar por essa vaga. Dentro do partido, vamos ver qual é o nome melhor. Se for o meu, estou pronta”, disse a deputada. 

Aliança com Mendes

Luciane, Taques e líderes partidários estiveram, nas últimas duas semanas, em viagem pela Região do Araguaia, para conhecer a realidade dos municípios e articular a candidatura do pedetista. 

Em discurso, Pedro Taques falou de uma gratidão com o PSB, que considera um forte aliado. Lembrou do apoio do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, presidente regional do PSB, nas eleições de 2010.

“Eu só sou senador graças ao PSB. Quero expressar a minha gratidão. Sem a candidatura do Mauro em 2010, eu não seria eleito”, afirmou, em discurso. 

“Acho que todos os partidos que estão nesta aliança com Pedro Taques gostariam tanto da candidatura a vice-governador quanto ao Senado. Mas uma das nossas prioridades é eleger um deputado federal”, observou Luciane Bezerra. 

Um dos nomes da coligação para candidatura à Câmara Federal é o do ex-prefeito de Juara (709 km ao Norte de Cuiabá), Oscar Bezerra, marido da deputada.

Aos jornalistas, o prefeito Mauro Mendes não quis falar sobre as articulações sobre o vice de Taques. 

“Eu não falo em nomes. É natural que se especule. Mas, o PSB tem muitos nomes. Certamente, a deputada Luciane é um grande nome, mas nós temos outros. Neste momento. estamos construindo um projeto político”, afirmou.






Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/91436/visualizar/