Notícias Política
Maurição alerta que só sai candidato se for a governador, cobra prioridade no PR e ironiza Cidinho
O ex-prefeito Maurício Tonhá, o ‘Mauríção da Água Boa’, pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo Partido da República, afirmou que não será candidato à Câmara dos Deputados nem a vice-governador ou senador. “Não me sinto pronto para ser senador, ou vice, ou deputado. Só vou disputar as eleições se for para o governo”, afiançou ele, após participar da posse da nova diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).
PR confirma disputa entre Cidinho e Maurição; Maggi se reúne com Dilma
O presidente estadual do PR deputado federal Wellington Fagundes confirmou que o suplente de senador Cidinho dos Santos é cotado internamente para disputar o governo. Assim, deve disputar a vaga de “indicado” da legenda com o ex-prefeito de Água Boa (a 730 km de Cuiabá), Maurição Tonhá – que se colocou à disposição da legenda desde o ano passado.
A sigla se reuniu nesta terça (28) justamente para conter ciumeira protagonizada por Maurição. Nos bastidores, a informação é que Cidinho teria o apoio do senador Blairo Maggi, de quem é suplente, para concorrer ao governador, o que preocupa Maurição. O RDTV desta quarta (29) traz mais detalhes sobre o encontro.
TRT multa Petrobras em R$ 10 milhões por danos morais coletivos
A 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) condenou, por unanimidade, a Petrobras ao pagamento de R$ 10 milhões a título de danos morais coletivos por prática de condutas antissindicais e violação ao direito de greve durante paralisação de trabalhadores em março de 2009. O valor deverá ser revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Em reunião, PR tenta pôr fim a ciúmes entre Maurição e Cidinho
O senador Blairo Maggi, o deputado federal Wellington Fagundes e o estadual Emanuel Pinheiro estão reunidos nesse momento para discutir os rumos do PR. O tema principal do encontro, que acontece na Amaggi (empresa de Maggi), deve ser o mal estar provocado pelo ciúme do empresário do agronegócio e pré-candidato ao governo Maurição Tonhá (PR) em relação ao suplente de senador, Cidinho dos Santos (PR), que também aparece como possível candidato ao Palácio Paiaguás.
Cúpula do DEM começa a admitir Jayme Campos para o governo
A cúpula estadual do Democratas (DEM) estuda a possibilidade de lançar candidatura própria ao governo do Estado na eleição de outubro e o nome que encabeçaria este projeto seria o do atual senador Jayme Campos. A situação foi amplamente discutida pelos membros do partido durante reunião, ontem à noite, na sede do partido em Cuiabá.