Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

CNJ adia mais uma vez julgamento de presidente eleito do TRE-RJ

Em meio a uma discussão, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) adiou mais uma vez a análise de reclamação disciplinar contra o desembargador Luiz Zveiter, presidente eleito do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio.
Leia mais...

Jenz Prochnow é cotado para substituir Dorgival na PGE

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Marcos Coutinho

O procurador do Estado Jenz Prochnow está sendo cotado para substituir Dorgival Veras no comando da Procuradoria Geral do Estado (PGE), segundo informaram fontes daquela instituição para o Olhar Direto, há pouco.
Leia mais...

Ex-presidente garante que cumpriu seu dever

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

Ao transmitir a Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o ex-presidente do TJMT, desembargador José Silvério Gomes, destacou na manhã desta terça-feira 91º) que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido. Em seu último pronunciamento como presidente da instituição, o magistrado citou a crise de imagem que afetou o Poder Judiciário Estadual em 2010 e reafirmou a necessidade de divulgação das ações positivas como forma de resgatar a credibilidade da Justiça Estadual perante a opinião pública.
Leia mais...

MP e Estado firmam TAC para recuperar Baía

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

Para garantir a recuperação da Baía de Chacororé, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Leverger, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Estado de Mato Grosso. Com o acordo, o Estado, por meio das Secretarias de Estado de Meio Ambiente, de Infraestrutura e de Trabalho, Emprego e Assistência Social terão que adotar uma série de ações para recuperar a baía, que está localizada no município de Barão de Melgaço. Caso não cumpra o acordo, o Estado terá que arcar com multa diária no valor de R$ 50 mil.
Leia mais...

Procurador quer o retorno de Ralf

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Andréa Haddad

Um ano e seis meses após ser cassado, o ex-vereador por Cuiabá Ralf Leite (PRTB) obteve parecer favorável da procuradoria de Justiça para retornar ao cargo. Além das nulidades apontadas pela defesa, o procurador Paulo Rocha alegou que não houve deliberação em plenário da denúncia contra o então vereador.
Leia mais...

Após jurar inocência, prefeito reconhece as irregularidades

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Sissy Cambuim

Acusado de cometer diversas irregularidades à frente do Executivo de Itiquira, o prefeito José Ernani Sander, o Nani (PSDB), afirma que não teve sorte na primeira metade de seu mandato. Ele, que ocupa o cargo pela primeira vez, foi alvo três comissões processantes instauradas na Câmara Municipal, porém, foi inocentado em todos os casos.
Leia mais...

Oposição vai ao STF contra aumento de mínimo por decreto

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

Partidos de oposição protocolaram nesta terça-feira ação de inconstitucionalidade contra artigo da nova lei do salário mínimo que prevê a fixação do valor por meio de decreto do Executivo pelos próximos quatro anos.
Leia mais...

Justiça Federal cassa decisão que permitiu ingresso na OAB-MT sem exame de ordem

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

O presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Olindo Menezes, decidiu hoje (1) suspender a decisão de um juiz que permitiu que candidatos reprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se inscrevessem na Ordem de Mato Grosso. Olindo Menezes entendeu que a medida era necessária para evitar a multiplicação de decisões neste sentido pelo país, argumentando que o assunto está para ser analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Leia mais...

Câmara aprova punição mais rigorosa para quebra de sigilo

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

A Câmara aprovou nesta terça-feira medida provisória que prevê punições mais rigorosas para os servidores que cometerem qualquer tipo de irregularidade relacionada à invasão de dados fiscais sigilosos. O texto segue para o Senado.
Leia mais...

Senado aprova MP que cria Autoridade Pública Olímpica

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Laryssa Borges

Por 46 votos a favor e dez contrários, o Plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira a medida provisória (MP) que cria a Autoridade Pública Olímpica (APO), entidade responsável por coordenar a participação da União, do Estado do Rio de Janeiro e do município do Rio na preparação e realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
Leia mais...