Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 01 de Março de 2011 às 17:58
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Acusado de cometer diversas irregularidades à frente do Executivo de Itiquira, o prefeito José Ernani Sander, o Nani (PSDB), afirma que não teve sorte na primeira metade de seu mandato. Ele, que ocupa o cargo pela primeira vez, foi alvo três comissões processantes instauradas na Câmara Municipal, porém, foi inocentado em todos os casos.

Apesar de respirar aliviado enquanto a população comemora a expectativa de desenvolvimento com o terminal ferroviário, ele reconhece que houve irregularidades em sua gestão. Em entrevista ao RDNews no final do ano passado, Nani jurou inocência e negou qualquer irregularidade, no entanto, aponta que teve que demitir dois servidores. “Eu vou ser sincero, não tive sorte. Em dois anos tive que trocar dois contadores, não deu certo, não sei se eles não sabiam, o que era que acontecia. Mas agora eu contratei uma pessoa com 30 anos de experiência em contabilidade de prefeitura que está colocando a Casa em ordem. Daqui para frente é só trabalho e alegria”, ressaltou.

Prefeito jura inocência e diz que momento de turbulência acabou

No ano passado, o técnico de informática Alessandro Ferreira Gonzaga protocolou uma dennúncia na Câmara que apontava que Nani teria comprado pão e leite para distribuição a famílias carentes do distrito de Ouro Branco do Sul, no valor total de R$ 20,2 mil, em uma empresa de Rondonópolis cujo endereço não foi localizado pelo denunciante e, segundo ele, encontra-se irregular, não podendo contratar com o serviço público. Além disso, ele relata que ao conversar com moradores da localidade, foi informado de que o benefício não seria conhecido por eles. Outras supostas irregularidades apontadas pelo técnico indicariam a contratação de empresas fantasmas e indícios de superfaturamento em contratos na prestação de serviços médicos e de obras de encascalhamento de vias públicas.

O prefeito também foi acusado de comprar alimentos para merenda escolar de uma empresa de informática. A relação de empenhos emitidos em favor da V. F. Dos Santos – ME consta na relação apresentada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ultrapassa os R$ 180 mil. As notas foram emitidas entre os meses de maio e agosto do ano passado. Além disso, o empresário Maurity Teodoro Velasco procurou o Legislativo para informar que prestava serviços à prefeitura na área de construção civil, mas que s notas emitidas pelo Executivo tinham sempre valores superiores aos orçamentos apresentados e, consequentemente, ao valor pago.

Em clima de comemoração pela inauguração das obras do terminal ferroviário em seu município, Nani disse que a série de denúncias contra ele eram “intrigas” de pessoas que não queriam o desenvolvimento de Itiquira. “Os vereadores entenderam, viram que eu estava certo e que aquilo era coisa de gente que queria se aproveitar da situação e continuam com picuinha até hoje”, explicou. Ele chegou a comparar a crise que vivenciou no final do ano passado com o clima de insegurança acerca da Copa de 2014. “É o mesmo que o governador está sofrendo agora. Falam que a Copa não vai sair, que ele não vai dar conta, mas tenho certeza que eu venci em Itiquira e Silval Barbosa (PMDB) vai vencer no Estado”, concluiu.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/71111/visualizar/