Notícias Política
Oposição pede cassação de mandato de governador do CE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta quarta-feira um pedido de cassação do mandato do governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB), bem como de seu vice, Domingos Gomes de Aguiar Filho, por suposto abuso de poder econômico, conduta vedada e propaganda irregular nas eleições de 2010. O Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) é de autoria da coligação Para Fazer Brilhar o Ceará, que apoiou o candidato derrotado nas últimas eleições, Lúcio Alcântara (PR).
Leia mais...
Adesmur, Câmara e Prefeitura decidem por mudanças na lei
Com o auxilio da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Rondonópolis, presidida pelo vereador Reginaldo Santos (PPS), a Associação de Diretores das Escolas Municipais (Adesmur) e a Prefeitura de Rondonópolis deram um grande passo para resolver o impasse sobre os gastos da verba de suprimento de fundos que cada escola municipal possui mensalmente. Através de uma sugestão dada pelo diretor jurídico do Sispmur e diretor do SERV SAÙDE, Vilmondes Aprígio, ficou acordado que a lei nº 2.294 de 1995, que trata do assunto, sofrerá alterações.
Silval se reúne com deputados para tentar definir "agenda comum"
O governador Silval Barbosa (PMDB) pretende se reunir com todos os deputados estaduais com o intuito de definir uma agenda comum entre os Poderes Executivo e Legislativo e, consequentemente, mitigar os últimos focos de tensão política.
Leia mais...
Governador participa de Fórum de Líderes nos Estados Unidos
O governador Silval Barbosa participa nos dias 05 e 06 de abril da 13ª edição do Fórum Nacional de Líderes de Governo – América Latina e Caribe. O evento será realizado em Washington DC, Capital Federal dos Estados Unidos da América, pela empresa de tecnologia Microsoft, e reunirá autoridades, empresários e estudiosos para troca de experiências.
Silval participa de evento nos EUA e Chico Daltro assume Governo
O governador Silval Barbosa (PMDB) vai participar nos dias 05 e 06 de abril da 13ª edição do Fórum Nacional de Líderes de Governo (América Latina e Caribe), em Washington, nos Estados Unidos, realizado pela empresa de tecnologia Microsoft. Na oportunidade, o vice-governador, Francisco Daltro (PP), é quem assume o comando do Palácio Paiaguás pela primeira vez na gestão.
Governo Federal cria órgão de controle que agrada Teixeira
O Governo Federal ratificou o desejo de instalar no próximo mês a Câmara de Transparência, que irá funcionar na divulgação dos gastos referentes à preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Izabela Corrêa, gerente da Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da Controladoria-Geral da União (CGU), confirmou a informação.
Mendes vota contra validade da Ficha Limpa na eleição de 2010; resultado pode alterar quadro dos eleitos em MT
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes votou, há pouco, contra a validade da “Lei da Ficha Limpa” para as eleições de 2010 e afirmou que os direitos constitucionais não podem ser atropelados pela vontade popular – referindo-se a mais de 1.6 milhão de pessoas que assinaram o manifesto pela aprovação da Lei.
Jayme Campos se reúne com José Eduardo Cardozo
O senador Jayme Campos (DEM-MT) e os parlamentares da bancada mato-grossense, juntamente com representantes dos produtores rurais do estado, estiveram nesta quarta-feira em audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Na reunião foi discutida a demarcação da reserva indígena Uirapuru no estado do Mato Grosso.
Mendes mantém voto contra aplicação da Ficha Limpa na eleição 2010
Relator do recurso que o STF (Supremo Tribunal Federal) analisa contra a Lei da Ficha Limpa, o ministro Gilmar Mendes voltou a defender nesta quarta-feira que a norma só deve ser aplicada em eleições futuras. Mendes já tinha apresentado essa posição em análises anteriores da Corte.
Murilo tem até amanhã para apresentar defesa à Câmara de Vereadores e arrola 10 testemunhas
O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), e o vice Tião da Zaeli (PR), têm até esta quinta-feira (24) para apresentar defesa à Comissão Processante (CP), instaurada pela Câmara de Vereadores, contra as acusações de improbidade administrativa e irregularidades supostamente cometidas na gestão municipal.