Silval se reúne com deputados para tentar definir "agenda comum"
O governador Silval Barbosa (PMDB) pretende se reunir com todos os deputados estaduais com o intuito de definir uma agenda comum entre os Poderes Executivo e Legislativo e, consequentemente, mitigar os últimos focos de tensão política.
“Temos que agir com responsabilidade, e por isso vamos buscar um alinhamento político entre os dois poderes. Temos também que ampliar o máximo o diálogo com a Assembleia Legislativa e, sobretudo, respeitar politicamente cada parlamentar de cada partido, tanto de oposição quanto de situação”, declarou Silval Barbosa em entrevista exclusiva ao Olhar Direto no início da tarde desta quarta-feira (23) em São Paulo.
É obvio que o governador reconhece que alguns focos de tensão surgiram por causa da falta de diálogo e diplomacia. Como consequência, a Assembléia aprovou hoje uma auditoria para apurar denúncias de corrupção na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a concessão de licenças ambientais a empresas do setor de energia elétrica, as chamadas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).
Para o Olhar, Silval admitiu que está preocupado com a estabilidade política neste começo do seu segundo mandato, contudo está disposto a dialogar e garantir o máximo de transparência administrativa aos deputados.
Mais informações em instantes.
Comentários