O Governo Federal ratificou o desejo de instalar no próximo mês a Câmara de Transparência, que irá funcionar na divulgação dos gastos referentes à preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Izabela Corrêa, gerente da Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da Controladoria-Geral da União (CGU), confirmou a informação.
Segundo ela, a câmara de transparência pode auxiliar o projeto, divulgando informações sobre os gastos federais. Izabela disse ainda que a Câmara de transparência será presidida por um representante da CGU e terá a participação de vários órgãos do governo federal e dos estados que sediarão jogos da Copa.
A criação do órgão agrada a Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador Local (COL) e da CBF, que poderia ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) liderada pelo deputado federal Anthony Garotinho.
Já o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) inicia na semana que vem uma série de 12 audiências públicas sobre as obras da Copa. Os debates ocorrerão em todas as cidade-sede e vão abordar os projetos de cada uma delas.
Com informações da Agência Brasil
Comentários