Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 26 de Abril de 2011 às 08:53
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, exoneraram do cargo 32 médicos reguladores do Sistema Único de Saúde e nomearam 87 assistentes técnicos na Secretaria, mais 14 assessores. Os atos foram publicados hoje, no Diário Oficial do Estado.

Dois médicos supervisores do SUS foram trocados, saindo Andréa Roledo Dias e Gilson Márcio da Costa, e nomeados Maria Luisa Manzano Trabachin e Ludmilla Luzia Pires Amaral.

Também houve troca de Superintendente de Políticas de Saúde, que a partir de agora passa a ser Ana Atala Veggi Filha, além de diretores de escritórios regionais de saúde, como em Sinop, onde saiu Fernanda Protti Grosso Estrada e foi nomeada Josefina Olivia Tomasi Seger.

Depois que Henry assumiu o cargo vem enfrentando “resistência” de setores da sociedade civil, inclusive dentro da Secretaria, para implantar novo modelo de gestão na própria pasta – como no caso de troca de sistema de compras e revisão de contratos – e para implantar administração de hospitais por meio de Organizações Sociais (OS).

Na última semana, o secretário homologou a gestão do Hospital Metropolitano de Várzea Grande a uma OS de Pernambuco, por R$ 31 milhões. Já estão nos planos de Henry colocar OS para gerir os hospitais de Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/66870/visualizar/