Murilo obtém decisão favorável, tira Zaeli e retorna à prefeitura
A defesa do prefeito Murilo Domingos (PR), que estava afastado por improbidade administrativa, conseguiu reverter a decisão desfavorável nesta segunda (2). O juiz auxiliar do Tribunal de Justiça, Antônio Horácio da Silva, acatou o agravo de instrumento apresentado pela defesa do republicano. Com a decisão, Murilo volta a despachar da cadeira de prefeito, no lugar de Tião da Zaeli (PR), vice-prefeito que vinha comandando o Paço Magalhães.
No despacho, proferido por Antônio Horário, o magistrado suspende a decisão do juiz José Lindote, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, que afastava Murilo da prefeitura por improbidade administrativa.
Lindote é o mesmo juiz que, em caráter de liminar, suspendeu os efeitos da decisão dos vereadores pelo afastamento de Murilo e Tião por seis meses e os trabalhos da Comissão Processante, instalada pela Casa para apurar a supostas irregularidades na prestação de contas da Prefeitura de Várzea Grande referente ao exercício financeiro de 2009.
No mesmo dia em que tornou inócuos os atos da Câmara e deu o aval ao retorno de Tião, Lindote acatou o pedido de ação civil pública por atos de improbidade contra Murilo. Nesta segunda, o advogado Paulo Taques, responsável pela defesa do prefeito reeleitom conseguiu reverter a decisão no TJ.
Comentários