Notícias Política
Líder do PT nega responsabilidade do governo sobre prisões
Numa tentativa de tranquilizar aliados, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), negou que o governo Dilma seja responsável pela Operação Voucher, que levou à prisão de 35 pessoas ligadas ao Ministério do Turismo.
Leia mais...
Ação pede que prefeito de BH devolva dinheiro gasto com aviões
O Ministério Público de Minas Gerais apresentou à Justiça ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). A promotoria pediu o ressarcimento aos cofres públicos de R$ 875,9 mil, valores gastos com 39 fretamentos de aeronaves entre fevereiro de 2009 e julho de 2011.
Leia mais...
PR não seguirá cartilha de Dilma e do PT, sustenta Maggi
Sob forte pressão de um jogo político que não considera correto por parte do Palácio do Planalto, o senador Blairo Maggi, afirmou que o "PR não vai seguir a cartilha do PT" e, por consequência, da presidente Dilma Rousseff em relação ao comportamento da sigla republicana no Congresso Nacional, especialmente no Senado, onde o partido tem seis importantes votos.
Leia mais...
Na avaliação de Lúdio processos de Galindo explicam o exagero na defesa da proposta de concessão
Processos contra Galindo são preocupantes, diz Lúdio
O vereador Lúdio Cabral (PT) demonstrou preocupação com o fato de o prefeito Chico Galindo (PTB) ter sido processado, por 12 vezes, pelo Ministério Público Estadual de São Paulo.
Definido dia da sessão para escolha de desembargadores do TJ-MT
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) vai escolher, durante sessão no dia 29 de agosto, às 9h30, quatro novos desembargadores que irão compor a corte. As vagas correspondem à aposentadoria dos desembargadores Paulo Lessa, Donato Fortunato Ojeda, Jurandir Florêncio de Castilho e Antonio Bitar Filho. A sessão será pública, com votação nominal, aberta e fundamentada.
Leia mais...
Mantega: não se pode dar liberadde para o mercado financeiro
O ministro da Fazenda Guido Mantega defendeu nesta terça-feira um controle maior do Estado sobre os mercados financeiros. Durante reunião da comissão geral da Câmara dos Deputados, Mantega disse que a falta de regulação dos mercados quase levou os Estados Unidos à falência e o mundo a atual situação financeira de crise. O ministro também disse que o governo vai acompanhar os gastos em dólares de empresas brasileiras.
Leia mais...
Haddad diz que "nome novo" tem mais chances em SP
O ministro da Educação e pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad defendeu nesta manhã que o PT lance um "nome novo" nas próximas eleições municipais, independentemente de ser o escolhido para a cabeça de chapa do partido.
Leia mais...
Com novas denúncias na Conab, oposição promete reagir
Líderes da oposição na Câmara e no Senado prometem obstruir as votações em plenário nesta semana e fazer uma nova ofensiva para garantir as assinaturas necessárias para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar suspeitas de corrupção em ministérios do governo de Dilma Rousseff.
Limite para reajuste é determinado pela LRF
O Estado alerta para as exigências legais da LRF que impuseram um limite de R$ 170 milhões de reajuste para todo o funcionalismo público de Mato Grosso no ano de 2011, sendo que a inflação de 2010 medidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que mede a inflação oficial do Governo Federal que foi de 6,47% foi concedida para todos os servidores indistintamente.
Leia mais...