Notícias Política
Patriota saúda volta do "talento extraordinário" de Amorim
O chanceler Antonio Patriota saudou a volta ao Executivo do "talento extraordinário" de Celso Amorim, num pronunciamento em que fez várias referências elogiosas ao seu antecessor no Itamaraty, que assumirá o comando da Defesa.
Leia mais...
CGU encontra irregularidades em uso de verba em Teresópolis
A CGU (Controladoria-Geral da União) e a Secretaria Nacional de Defesa Civil encontraram irregularidade na aplicação dos R$ 7 milhões que o governo federal enviou para a reconstrução de Teresópolis, na região serrana do Rio, após as destruições causadas pelas chuvas em janeiro. Há indícios de direcionamento na contratação de construtoras, fraude na atuação de uma empresa, e ausência de comprovantes de pagamento.
Leia mais...
Após denúncias, Dnit retoma licitações
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) retomou nesta sexta-feira (5) os procedimentos licitatórios de obras e de aditivos, após 30 dias de suspensão por conta de denúncias de irregularidades no órgão.
Decisão sobre VLT sai na terça, afirma Silval
Governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que fará a última gestão em Brasília, em favor da escolha do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) como modal de transporte para a Copa de 2014, na próxima terça-feira. "Vou a Brasília e quando voltar terei a resposta", informou.
Leia mais...
Cenário global faz Planalto apostar em trégua nos juros
A piora no cenário econômico internacional reforçou a avaliação no Palácio do Planalto de que o Banco Central deve interromper a alta na taxa de juros na próxima reunião do Copom, marcada para o fim deste mês, informa reportagem de Eduardo Cucolo publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...
Dilma agora procura conter rejeição de militares a Amorim
A presidente Dilma Rousseff se reuniu com os comandantes das Forças Armadas na sexta-feira (5), antes de embarcar para o Nordeste, para formalizar pessoalmente o convite para que fiquem nos cargos, informa reportagem da colunista Eliane Cantanhêde publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...
Deputados pedem a “cabeça” de quatro secretários do Governo Silval
Os deputados aproveitaram a reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) sobre a situação das greves no Estado para falar da insatisfação com alguns secretários.
Leia mais...
Por Amorim, Dilma pede permanência e silêncio a militares
A presidente Dilma Rousseff encontrou-se nessa sexta-feira com o alto escalão do Exército brasileiro para sedimentar a escolha do ex-chanceler Celso Amorim ao cargo de ministro da Defesa, após a renúncia de Nelson Jobim, na última quinta-feira. A reunião teve o duplo objetivo de pedir que os militares não deixem seus cargos e que permaneçam em silêncio sobre a troca. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Leia mais...
Amorim promete respeitar interesses estratégicos do Brasil
O novo ministro da Defesa, Celso Amorim, elogiou na última sexta-feira o antecessor, Nelson Jobim, e reconheceu que a Defesa tem uma estratégia definida, prometendo respeitar os interesses estratégicos do Brasil. Ele manifestou satisfação com o convite feito pela presidente Dilma Rousseff (PT) para integrar o primeiro escalão do governo e terá hoje, em Brasília, o primeiro encontro com os comandantes das Forças Armadas, que não digeriram a indicação do novo titular da Defesa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Após denúncias, Dnit retoma licitações
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) retomou nesta sexta-feira (5) os procedimentos licitatórios de obras e de aditivos, após 30 dias de suspensão por conta de denúncias de irregularidades no órgão.