Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2010 | por Bruno Peron

Apedeuta e o senso comum

A manifestação e ascensão das esquerdas latino-americanas incomodam enormemente os grupos que detêm o poder econômico, principalmente os metidos a policiais do mundo. Para eles, convém manter a maior parte da população na ignorância, contentando-se com pouco. A sobrevivência tem sido a recompensa de um povo que transpira para ganhar a vida.
Leia mais...

A eleição do palhaço

Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2010 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Toda eleição tem sua própria história. O primeiro turno de 2010 tem, como ingrediente exótico, a eleição do palhaço Tiririca, para a Câmara dos Deputados, com quase 1,4 milhão de votos, mais do dobro da votação obtida pelo segundo colocado.
Leia mais...

Mudança de Formato dos Debates

Publicado em Sábado - 02 de Outubro de 2010 | por Lourembergue Alves

Terminou a série dos debates. Momentos necessários e importantes para o processo político-eleitoral. Relevantes, no entanto, quando utilizados para a discussão de idéias, de projetos e de propostas.
Leia mais...

O arcaico sistema penitenciário

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

O Brasil detém a terceira maior população carcerária do mundo, superado apenas pelos EUA e China. A informação consta de relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que também revela possuirmos as prisões mais lotadas do mundo, com 1,65 detento por vaga, superada apenas pelas da Bolívia, com 1,66.
Leia mais...

Gerenciamento de carreira em tempos de incerteza

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010 | por André Massaro

O que alguém que vem da área de finanças e de mercado de capitais tem a ensinar sobre como conduzir um plano de carreira? O dinamismo e a incerteza dos mercados financeiros nos fazem ver as coisas de uma forma um pouco diferentes do habitual. Qualquer tentativa de antecipar os movimentos futuros do mercado é futilidade, ingenuidade ou, em situações mais extremas, puro charlatanismo. Uma das primeiras lições que aprendemos no mercado (e geralmente essa lição vem com um pouco de dor...) é que o que realmente importa não é o que você vai fazer, mas sim “o que você vai fazer se aquilo que queria fazer der errado”...
Leia mais...

Questão de coerência

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010 | por Gabriel Novis Neves

Leia mais...

Os degraus da vida pública

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010 | por Aladir Leite Albuquerque

O ser humano tem que viver um dia de cada vez. Cada dia que passamos, é um degrau a  mais que subimos na escada da vida até chegarmos  ao topo que imaginemos.
Leia mais...

A corrupção censurada

Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2010 | por Vilson Nery/Antonio Cavalcante

Não causou o menor espanto a decisão de veto, anunciada minutos antes do início do debate realizado sábado (25/09), em Cuiabá, entre os candidatos ao governo de Mato Grosso. No alto de seu "poder", os organizadores da mencionada discussão de idéias, sem justificativas, simplesmente proibiram que o assunto ‘corrupção’ fosse abordado pelos candidatos.
Leia mais...

A reta final

Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2010 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Vivemos a última semana antes das eleições, marcadas para o próximo domingo, 3 de outubro. A propaganda no rádio e na TV será exibida até a quinta-feira (três dias antes do pleito), conforme determina o calendário eleitoral. Naquele dia também terminam os comícios. Até a sexta-feira, os candidatos poderão publicar anúncios em jornais e revistas. No sábado ainda poderão fazer a propaganda através de carros de som e participar de caminhada, carreata, passeata e distribuição de material de propaganda política. No domingo (3 de outubro), tudo isso estará proibido para que o povo possa votar livremente.
Leia mais...

Nosso voto contra a corrupção

Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2010 | por Petrônio Souza Gonçalves

Se a justiça ainda não estabeleceu o Ficha Limpa, nós, com a força e a consciência cívica do voto, a faremos. De deputados mensaleiros, sacoleiros de votos; a sanguessugas do nosso dinheiro, lembraremos de todos. Muitos não estão atrás de mandato, mas de imunidade parlamentar. São os nossos corruptos de todo dia. Não compram votos, mas a segurança de que podem roubar, prevaricar, que nada, nada lhes acontecerá.
Leia mais...