Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Educação Secretaria de Educação altera horário de aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) enviou um documento às 97 escolas da rede ensino da Capital alterando o horário das aulas, tendo em vista a baixa umidade do ar verificada.
Leia mais...

Política Governo busca solução para falta de professores

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Em decorrência da decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral em não acolher o pedido de providência da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) para contratação temporária de professores no período eleitoral, o Governo do Estado vai estudar novas medidas, além do conjunto de ações que já vem implementando para impedir que haja prejuízos ao ano letivo.
Leia mais...

Cidades Recursos de Santo Antônio serão julgados na segunda

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Visando garantir os prazos processuais da eleição suplementar do município de Santo Antônio do Leverger, marcada para o próximo dia 5 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu antecipar a realização da sessão plenária prevista para dia 31 de agosto, terça-feira, para próxima segunda-feira, dia 30.
Leia mais...

Saúde UFRJ vai usar célula-tronco contra asma

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Cientistas da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) desenvolveram um método para regenerar o pulmão de pacientes com asma --doença respiratória que mata oito brasileiros por dia-- usando células-tronco obtidas da medula óssea.
Leia mais...

Educação Projeto karatê-dô universitário inicia as aulas para o semestre de 2010/2

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Pereira

As aulas do projeto Karatê-Dô Universitário começaram no último sábado, 21, e manterá os mesmos horários: aos sábados e domingos às 15h para os iniciantes e as 16h30 para os graduados.
Leia mais...
Número de vítimas fatais no último trimestre superou em 250% os registros de 2009
Número de vítimas fatais no último trimestre superou em 250% os registros de 2009

Cidades Sete morrem em BRs em virtude da fumaça

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por DHIEGO MAIA

Sete pessoas morreram e 31 acidentes foram registrados nas cinco rodovias federais que cortam Mato Grosso entre o dia 1º de junho até ontem em decorrência da fumaça que encobre as pistas e impede a visibilidade dos motoristas. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No mesmo período do ano passado, duas pessoas perderam a vida nessas condições, o que representa um aumento significativo, de 250%.
Leia mais...

Educação Justiça Eleitoral nega contratação de professores e alunos ficam sem aula

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Julia Munhoz

A falta de professores da rede estadual de Mato Grosso parece estar longe de ter uma solução. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), não aceitou o pedido de providência protocolado pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), que pretendia firmar um termo de compromisso com a Justiça Eleitoral para contratação temporária de professores no período das eleições, para evitar possíveis multas por infração à legislação eleitoral.
Leia mais...

Cidades Palestra sobre Estimativa por Operação acontece em Peixoto nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por BEATRIZ ZUCATO

Atendendo ao pedido dos contabilistas mato-grossenses, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) realiza, nesta sexta-feira (27.08), a partir das 18h, uma palestra sobre Estimativa por Operação, na Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo.
Leia mais...

Saúde Ônibus do Hemocentro receberá doações no Pantanal Shopping

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Você sabia que uma bolsa de sangue pode ajudar a salvar quatro vidas? Pensando nisso e para sensibilizar a população para a prática da solidariedade, o Pantanal Shopping, em parceria com o MT Hemocentro, realizará uma campanha para a doação de sangue. Nesta sexta-feira (27), das 14h às 20h, o ônibus do Hemocentro permanecerá no estacionamento VIP realizando coleta de sangue total.
Leia mais...

Meio Ambiente Termo de cooperação técnica com o MMA beneficia municípios de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por MARIA BARBANT

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia participará nesta segunda-feira (30.08), em Brasília, do lançamento do Projeto de Assistência Técnica para Monitoramento e Controle Ambiental de Estabelecimentos Rurais na Amazônia. Durante o evento, será assinado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), um termo de cooperação visando o Cadastramento Ambiental Rural e propriedades em cinco municípios dos Estados de Mato Grosso – Juína, Brasnorte e Feliz Natal -, e do Pará – Marabá e Santana do Araguaia.
Leia mais...