Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Cidades Lei que proíbe alienação parental está Diário Oficial

A lei que prevê punição para pais ou mães que tentarem desqualificar a imagem um do outro quando estiverem com os filhos está publicada hoje (27) no Diário Oficial da União.
Leia mais...

Saúde MT Hemocentro faz apelo à população

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O MT Hemocentro, responsável pelo controle e reposição dos estoques de sangue em Mato Grosso, convida a população para doar sangue. O objetivo do convite é fazer aumentar o número de doações, tornando assim o estoque mais seguro para que o Estado possa atender a demanda, haja vista que precisa permanecer com nível em segurança.
Leia mais...

Cidades Instituto Ação Verde completa o seu terceiro ano em MT

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Com uma atuação pautada na elaboração de estudos e projetos ambientais e na promoção de ações em prol de um meio ambiente mais sustentável, o Instituto Ação Verde completa, neste mês, três anos de atuação em Mato Grosso. Neste período, a entidade foi responsável por inúmeras iniciativas importantes que já estão em andamento, como é o caso do Projeto Verde Rio, que visa recuperar as Áreas de Preservação Permanente (APP), ao longo das margens do Rio Cuiabá. O projeto foi a primeira grande ação do instituto, criado em agosto de 2007 durante a Bienal dos Negócios da Agricultura.
Leia mais...

Cidades Três Bandas já estão confirmadas para o Festival de Praia de Nortelândia

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

A Comissão Organizadora do VIII Festival de Praia de Nortelândia confirmou nesta manhã de sexta-feira (27.08), que três bandas irão animar o festival a partir do dia 04 de Setembro, nas areias da Praia Nortefly. Mesmo com obras na orla da Praia Nortefly, executando um projeto de remodelação de um dos maiores pontos turísticos da região e da cidade, o evento será realizado.
Leia mais...

Empregos Senai-MT oferece 190 vagas gratuitas para cursos em Cuiabá e Juína

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) está com inscrições abertas para 190 vagas gratuitas em cursos oferecidos na Capital e em Juína. Há disponibilidade para qualificações nas áreas da construção, eletroeletrônica, tecnologia da informação e administrativo. As matrículas podem ser feitas nas unidades Escola Senai da Construção e Senai-Juína até o fechamento das turmas.
Leia mais...

Educação Governo autoriza abertura de concursos para 300 vagas

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta sexta-feira a abertura de concursos públicos para o preenchimento de 300 vagas. De acordo com as portarias ministeriais, publicadas na edição desta sexta-feira do "Diário Oficial da União", as vagas serão abertas na Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e no Ministério do Meio Ambiente.
Leia mais...

Cidades Termo de cooperação técnica com o MMA beneficia municípios de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia participará nesta segunda-feira (30.08), em Brasília, do lançamento do Projeto de Assistência Técnica para Monitoramento e Controle Ambiental de Estabelecimentos Rurais na Amazônia. Durante o evento, será assinado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), um termo de cooperação visando o Cadastramento Ambiental Rural e propriedades em cinco municípios dos Estados de Mato Grosso – Juína, Brasnorte e Feliz Natal -, e do Pará – Marabá e Santana do Araguaia.
Leia mais...

Eleições MT 2012 MPF dá parecer favorável a Henry

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Patrícia Sanches

O Ministério Público Federal (MPF) manifestou-se favorável ao provimento dos recursos impetrados pelo deputado federal Pedro Henry (PP), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tentam reverter o indeferimento do registro de candidatura do parlamentar. Esta vitória jurídica é o primeiro passo para que Henry consiga oficialmente o direito de disputar uma das 8 vagas destinadas à bancada mato-grossense na Câmara Federal.
Leia mais...

Empregos Governo nomeia mais 34 classificados para Detran

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O Governo do Estado nomeou mais 34 candidatos classificados para os cargos da área de Serviço de Trânsito, entre nível superior e médio. A nomeação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (www.iomat.mt.gov.br), que circula nesta sexta-feira (27), em substituição aos candidatos chamados na primeira nomeação ocorrida no mês de julho e que não se apresentaram para tomar posse.
Leia mais...

Polícia Troca de tiros no centro de Cuiabá deixa uma pessoa gravemente ferida

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Por volta das onze horas da manhã, uma tentativa de assalto a uma clínica odontológica no centro de Cuiabá deixou duas pessoas feridas. Os assaltantes chegaram armados e foram interceptatos por uma viatura da Polícia que fazia rondas pelo local.
Leia mais...