Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Política Funcionamento de câmaras é restabelecido no TJMT

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu, em sessão plenária administrativa extraordinária, restabelecer o funcionamento de parte das câmaras cíveis, criminais e reunidas que estavam suspensas temporariamente desde junho em razão da redução do quadro de julgadores em Segunda Instância.
Leia mais...

Cidades Exposição retrata as quatro faces da arte mato-grossense e propõe diálogo com o público

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Uma exposição coletiva onde a arte brinca com as formas, texturas e cores. Para tanto, os artistas Gervane de Paula, Benedito Nunes, Jonas Barros e Vitória Basaia, apresentam a Exposição “Diálogo Contemporâneo – Quatro Faces da Arte Mato-grossense”, na Galeria de Artes da Secretaria de Estado de Cultura, na Av. Getúlio Vargas, em Cuiabá. “A exposição foi feita para dialogar com o público por meio da arte contemporânea”, afirmou o artista plástico, Gervane de Paula. Até o dia 30 de setembro, quem visitar o espaço poderá conferir os mais variados materiais e suportes da exposição, tais como, pinturas, desenhos, objetos e instalações visuais. A entrada é franca.
Leia mais...

Polícia Mulher é encontrada morta com sinais de agressão no litoral de SP

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Uma mulher foi encontrada morta dentro de casa na noite desta sexta-feira (27) em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. Paula Vegas, de 37 anos, apresentava sinais de agressão ao ser vista no quarto onde morava, no Jardim Savoy.
Leia mais...

Política Malheiros conscientiza população sobre queimadas e quer emendas para Comodoro

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Quem anda pelas ruas do município de Comodoro (cerca de 650 quilômetros de Cuiabá) encontra muita poeira que, associada à fumaça das queimadas tem causado prejuízos aos moradores. Mato Grosso continua sendo destaque pelos inúmeros focos de queimadas registrados e Comodoro tem contribuído para isso. Em vários pontos da cidade é possível observar árvores devastadas pela inconseqüência humana até mesmo em razão do aquecimento global. Em outros casos, é visível a conseqüência da poeira, causada pela falta de asfalto, mesmo nas principais ruas do município.
Leia mais...

Política Sejusp e Defensoria Pública promovem mutirão na Penitenciária Central do Estado

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Em comemoração ao Dia Estadual da Ressocialização (26.08), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Defensoria Pública do Estado, promove, na Penitenciária Central do Estado (PCE), um mutirão para a confecção de documentos pessoais para os reeducandos da unidade.
Leia mais...

Saúde Secretário debate com ministro Gilmar Mendes sobre demandas judiciais da Saúde

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

O secretário de Estado de Saúde, Augusto Amaral, esteve reunido, na tarde dessa quinta-feira (26.08), com o ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Gilmar Mendes, em Brasília (DF), a fim de buscar entendimento e subsidiar as discussões em torno da judicialização da Saúde. Um problema que atinge não só o Estado de Mato Grosso, mas todas as Secretarias de Saúde do País.
Leia mais...
Pedro Henry, que, apesar de ser considerado inelegível, poderá disputar normalmente a reeleição
Pedro Henry, que, apesar de ser considerado inelegível, poderá disputar normalmente a reeleição

Política Punido pelo TRE, Henry pode ser aprovado pelo TSE

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010 | por ANTONIELLE COSTA

A procuradora da República, Fátima de Souza Aparecido Borghi, deu parecer favorável ao recurso ordinário interposto pelo deputado Pedro Henry, na sexta-feira (27), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, que indeferiu seu registro de candidatura à reeleição.
Leia mais...

Eleições MT 2012 Em Primavera, Mauro Mendes assume compromisso de mudar a Saúde em MT

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Ao ser recebido pelo prefeito Getúlio Vianna (PR), com uma grande carreata que culminou em comício para mais de 500 pessoas em Primavera do Leste, o candidato Mauro Mendes (PSB) voltou a destacar que vai realizar uma transformação na área da Saúde Pública em Mato Grosso, nos próximos quatro anos.
Leia mais...

Polícia Polícia prende suspeito de tráfico de drogas em Itaguaí

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Policiais militares do 24º BPM (Queimados) prenderam, neste sábado (28), um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi preso em flagrante no bairro da Mina. Não houve tiroteio.
Leia mais...

Internacional ONU teme fome infantil, e enchentes ameaçam cidade do Paquistão

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010 | por Faisal Aziz

KARACHI (Reuters) - Enchentes ameaçam submergir duas cidades no sul do Paquistão neste sábado, um mês depois que o desastre das chuvas começou, enquanto a ONU alertou que dezenas de milhares de crianças podem morrer devido à fome na região.
Leia mais...