Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

Exposição a bisfenol A pode afetar comportamento de meninas

A exposição à substância química BPA (bisfenol A) durante o desenvolvimento embrionário pode afetar negativamente o comportamento de meninas aos três anos, segundo um novo estudo.
Leia mais...

Dependentes usam chá do Daime para se livrar do vício

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Alcoólatras crônicos e usuários de drogas ilícitas, que se identificavam como "sem solução", afirmam terem abandonado décadas de vício com o chá ayahuasca, conhecido como Daime.
Leia mais...

Médicos do SUS suspendem atendimento

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011 | por Paula Laboissière

Médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) devem suspender amanhã (25) por um período de 24 horas o atendimento eletivo em 18 estados brasileiros – Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Sergipe.
Leia mais...

Estudo sócio-econômico vai definir presença da UFMT no Alto-Tapajós.

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Com mais de 300 participantes, a audiência pública na noite da última sexta-feira marcou o inicio da luta por implantação de cursos de nível superior pela Universidade Federal de Mato Grosso na cidade de Alta Floresta.
Leia mais...

Cartunista conta como humor a ajudou a encarar o câncer

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Aos 60 anos, a cartunista Amy Marash faz planos para voltar à Mongólia e repetir as cavalgadas que fez por lá no ano passado, em comemoração ao bem-sucedido tratamento contra um câncer colorretal avançado.
Leia mais...

Médicos recomendam três noites sem álcool por semana

Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2011

Uma noite de bebedeira deve ser seguida por dois ou três dias sem álcool, afirmam médicos britânicos.
Leia mais...

Pesquisa: água sanitária mata em até 24 horas a larva do aedes aegypt

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011

Estudo encomendado pela Abiclor (Associação Brasileira das Indústrias de Álcalis, Cloro e Derivados), com objetivo de avaliar o efeito do cloro sobre as larvas do mosquito da dengue revelou que o uso de hipoclorito de sódio a 2,5% (derivado do cloro, conhecido popularmente como água sanitária) é 100% eficaz na eliminação de larvas do mosquito aedes aegypt, transmissor da dengue.
Leia mais...

Meninas com mais de dez anos já podem tomar vacina contra o HPV

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por Honório Jacometto Itu, SP

Na última visita ao pediatra da filha, Luciana Marte levou um susto. “O pediatra chegou de repente e disse ‘olha, a única vacina que está faltando para a sua filha que tem 10 anos é contra o HPV’. Então eu falei ‘Nossa, mas com 10 anos?’”, revela a advogada.
Leia mais...

APM, AMB, OAB-SP, ProTeste, Idec, ANAHP, Sindhosp, APCD, Crosp e dezenas de entidades da sociedade civil lançam Movimento em Defesa do SUS

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

A Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Médica Brasileira (AMB), a Ordem dos Advogados do Brasil/SP, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – ProTeste, o Sindhosp, a ANAHP – Associação Nacional de Hospitais Privadas, APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, o CROSP - Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Idec e dezenas de entidades médicas e da sociedade civil, lançam, em 25 de outubro, às 9h30, o Movimento Saúde e Cidadania em Defesa do SUS, por assistência médica de qualidade à população, considerando que o Sistema Único de Saúde é patrimônio de todos os brasileiros.
Leia mais...

Filho de lésbicas tem puberdade retardada para decidir sexualidade

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

O casal lésbico Pauline Moreno e Debra Lobel, da Califórnia (EUA), decidiu usar bloqueadores de hormônios para retardar a chegada da puberdade no filho Tommy, de 11 anos. A medida foi tomada para que o menino tenha mais tempo para decidir se realmente quer fazer a mudança de sexo. Tommy usa roupas de menina e é chamado pelas mães de Tammy.
Leia mais...