Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Getúlio Viana diz que vai lutar contra o uso da máquina pública nas eleições

“Eleitores têm que avaliar o currículo dos candidatos a governador e ver o que cada um administrou, e principalmente se são ficha limpa”. O alerta foi dado pelo prefeito de Primavera do Leste (230 quilômetros de Cuiaba) Getúlio Viana (PR), que recebeu o candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, nesta quinta-feira (26.08) com uma carreata de mais de 100 veículos entre carros, motos e caminhões.
Leia mais...

Serys diz que projeto de chip em árvores é dela mas Maia constesta

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010 | por Alexandre Alves

A assessoria da senadora Serys Slhessarenko (PT) enviou comunicado, nesta sexta-feira (27), ao Olhar Direto, contestando que o projeto “manejo florestal digital”, lançado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), durante o Promadeira, em Sinop, seja de iniciativa do governo do Estado e do setor produtivo, como foi falado na cerimônia de lançamento.
Leia mais...

Prefeito de Itanhangá se une a Silval e é o sexto do DEM a deixar Wilson

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010 | por Prefeito de Itanhangá se une a

O prefeito de Itanhangá Vanderley Proenco Ribeiro (DEM), que faz parte da coligação encabeçada pelo tucano Wilson Santos, declarou apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Esse é o sexto prefeito da sigla democrata a abandonar o projeto de Wilson e defender a vitória do peemedebista nas eleições de 3 de outubro.
Leia mais...

Urnas são lacradas em S. Antônio neste sábado

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Já acontece desde às 8 horas deste sábado, (28) na sede da Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger (34 Km ao sul de Cuiabá) a cerimônia oficial de preparação e lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições suplementares do município. No dia 5 de setembro, domingo, os eleitores decidirão quem será o próximo prefeito da cidade, tendo em vista a cassação do prefeito eleito nas eleições de 2008.
Leia mais...

Silval é recebido com festa em Santa Rita do Trivelato

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, acaba de desembarcar em Santa Rita do Trivelato (distante 370 km ao norte de Cuiabá) para participar da carreata pró-Silval, organizada pelos apoiadores na região.
Leia mais...

Silval assume em Itanhangá compromisso pela agricultura familiar

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Calos nas mãos, esperança no semblante e chapéu na cabeça compõem o perfil da trabalhadora rural Marlene Bonatto, de 39 anos, de Itanhangá (a 543 ao norte do Estado), ao recepcionar o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição ao governo de Mato Grosso, com uma camiseta escrita: “Silval, deputado estadual”. Ela foi ao aeroporto recepcionar o candidato a quem saudou mostrando a lembrança.
Leia mais...

Em Primavera, Mauro Mendes assume compromisso de mudar a Saúde em MT

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Ao ser recebido pelo prefeito Getúlio Vianna (PR), com uma grande carreata que culminou em comício para mais de 500 pessoas em Primavera do Leste, o candidato Mauro Mendes (PSB) voltou a destacar que vai realizar uma transformação na área da Saúde Pública em Mato Grosso, nos próximos quatro anos.
Leia mais...

Treinamento para técnicos de urnas inicia na segunda-feira

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) inicia na segunda-feira (30) o treinamento dos técnicos responsáveis pelo suporte e manutenção das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições gerais de outubro. Ao todo, serão treinados 244 técnicos, a serem lotados nos cartórios eleitorais do Estado. As aulas terão início às 8h com previsão para encerramento às 18h e serão ministradas em uma universidade de Cuiabá.
Leia mais...

Silval e Mendes são punidos por invasão em propaganda eleitoral

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O juiz da propaganda eleitoral Gonçalo Antunes de Barros Neto deferiu liminares contra os candidatos ao Governo Mauro Mendes (PSB) e Silval Barbosa (PMDB), acusados de invasão no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, destinado às candidaturas proporcionais. Na decisão, o magistrado determinou que as coligações “Mato Grosso Melhor Pra Você” e “Mato Grosso em 1º Lugar”, de Mendes e Silval, respectivamente, não realizem as inserções no horário destinado à propaganda aos candidatos a deputado estadual e federal. Além disso, Gonçalo determinou a realização de um levantamento para averiguar o tempo gasto pelas candidaturas majoritárias com as vinhetas de passagem no horário destinado às proporcionais.
Leia mais...

Governador pretende dar "gás" na campanha e visita 25 municípios

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo

A 36 dias das eleições, o governador Silval Barbosa (PMDB) resolveu tirar o final de semana para intensificar a campanha no interior do Estado. Desde essa quinta-feira (26), o peemedebista tem se dedicado aos compromissos com os dirigentes dos municípios do Nortão, onde possui a base eleitoral.
Leia mais...