Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2013

Cuiabá sedia 1º Encontro Estadual de Prefeitos

Cuiabá sedia no dia 19 de abril o 1º Encontro Estadual de Prefeitos de Mato Grosso. O evento será realizado das 8hs às 18hs, no Centro de Eventos do Pantanal, e reunirá os chefes do Executivo municipal dos 141 municípios do Estado. A presença de dois ministros foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, que juntamente com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), tem intermediado a participação de mais ministros do governo Dilma Roussef (PT) no evento.
 
Leia mais...

Vestibular da UFPR (Foto: Bibiana Dionísio G1 PR)
Vestibular da UFPR (Foto: Bibiana Dionísio G1 PR)

Estudante de escola pública terá direito a vestibular gratuito

Publicado em Quinta - 11 de Abril de 2013

A presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que garante o direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição nos vestibulares de universidades federais e institutos federais de ensino a estudantes que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
Leia mais...

Nova Olímpia: Executivo aguarda posição do Sintep sobre o fim da greve

Publicado em Quinta - 11 de Abril de 2013 | por Alexia Schumacher

“Tenho certeza que os professores terão o bom senso de retornar as salas de aula, para não prejudicar ainda mais os alunos. Tendo compromisso com o calendário letivo que deverá ser garantido como foi planejado, para que os as crianças tenham aula somando 200 dias letivos de fato e de direito”.
 
Leia mais...

Greve de professores deixa 2.400 alunos sem aula em Nova Olímpia

Publicado em Terça - 09 de Abril de 2013

Cento e setenta professores da rede municipal de ensino de Nova Olímpia, a 207 quilômetros de Cuiabá, estão em greve há quase três semanas. No total são sete escolas paralisadas envolvendo 2.400 alunos sem aula porque a categoria e a administração municipal não entram em consenso sobre reajuste salarial. A Prefeitura alega que não tem como atender as reivindicações dos professores.
 
Leia mais...

Escola Técnica Estadual abre inscrições para novos cursos em Tangará

Publicado em Quinta - 04 de Abril de 2013

São 220 vagas em seis cursos de formação inicial e continuada, nas áreas de Iniciação ao Empreendedorismo, Auxiliar em Gestão de Pessoas, NR 32, Operação e Manutenção de Máquinas Agrícolas, Técnicas Orçamentárias e Controle de Qualidade dos Alimentos.
 
Leia mais...

Abertas 365 vagas gratuitas para cursos de qualificação em Sinop (MT)

Publicado em Quarta - 03 de Abril de 2013

Estão abertas 365 vagas em 14 cursos gratuitos de qualificação profissional na cidade de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. A ação é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Sinop. Os cursos terão duração de 160 a 200 horas. A primeira turma tem início no dia 15 de abril e as inscrições são gratuitas.
Leia mais...

Curso pré-vestibular oferece 40 vagas

Publicado em Quarta - 03 de Abril de 2013

O projeto de extensão “Sawabona: Afirmando Direitos e Reconhecendo Diferenças para o Acesso ao Nível Superior” desenvolvido pelo Núcleo de Estudos, Gênero, Raça e Alteridade (Negra) está com as inscrições abertas até o dia 12 de abril. Podem se candidatar as 40 vagas ofertadas no pré-vestibular, servidores públicos da Unemat efetivos e estáveis, funcionários terceirizados que atuam na instituição e trabalhadores da rede de educação básica em Cáceres, exceto professores.
Leia mais...

Período de Isenção de taxa do vestibular da UNEMAT iniciou nesta segunda (1)

Publicado em Terça - 02 de Abril de 2013

Em 2013 a UNEMAT realizará além de seu vestibular próprio para novos acadêmicos, o vestibular do CFO – Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Leia mais...

Unemat abre período de isenção para vestibular; saiba como fazer

Publicado em Segunda - 01 de Abril de 2013

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu nesta segunda-feira (1º) o período de isenção para o vestibular 2013/1 para 52 cursos, além do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros.
Leia mais...

UFMT, IFMT e Unemat organizam rede de divulgação científica de MT

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2013

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), promovem no dia 05 de abril, o I Seminário de Divulgação Científica de Mato Grosso. O evento terá início às 08h e acontecerá no Auditório II do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da UFMT, campus de Cuiabá. Na oportunidade, será lançada, pelas 3 instituições parceiras, a Rede de Divulgação Científica de Mato Grosso. O seminário é aberto a toda a comunidade.
Leia mais...