Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010

Astronautas atracam nave russa na Estação Espacial

Uma nave levando astronautas dos EUA, da Rússia e da Itália atracou na sexta-feira (17) na Estação Espacial Internacional, segundo informou a Roscosmos --agência espacial russa.
Leia mais...

Cerca de 4,5 mi de idosos terão dificuldades na vida em 2020

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2010

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) estima que cerca de 4,5 milhões de idosos - 1,3 milhão a mais do que em 2008 - terão dificuldades para exercer as atividades da vida diária nos próximos dez anos. Desse total, 62,7% são do sexo feminino.
Leia mais...

Tsunami arrasta embarcação antiga para costa de ilhas indonésias

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

Um navio com nada menos do que 7 metros de comprimento, carregado de peças de cerâmica, foi encontrado por pescadores nas águas das ilhas Mentawai.
Leia mais...

Estudo sobre dentes de leite vê efeitos da radiação

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

Os homens que cresceram na região de St. Louis, nos Estados Unidos, no início da década de 1960, e morreram de câncer na meia-idade, tinham mais do que o dobro de estrôncio radioativo em sua primeira dentição do que os homens ainda vivos nascidos na mesma região e na mesma época, segundo um estudo baseado em dentes coletados há anos pela Universidade Washington, em St. Louis.
Leia mais...

Eclipse lunar total vai poder ser observado em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010

Na madrugada da próxima terça-feira, dia 21 de dezembro, um eclipse lunar total estará visivel em Mato Grosso. Deste vez os mato-grossense poderão observar o fenômeno astronômico a olho nu. O eclipse penumbral deve começar às 2h29, e a fase parcial que é quando o eclipse torna-se visível, deve ter início às 3h33. O eclipse lunar total deve começar às 4h41 em Cuiabá, com término às 5h53.
Leia mais...

Meteoro cruza o céu sobre o deserto de Mojave, nos Estados Unidos

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010

Foto mostra o rastro luminoso deixado por um meteoro no céu sobre o deserto de Mojave, na Califórnia (EUA). A Nasa, a agência espacial americana, anunciou que começou nesta segunda-feira (13) a chuva de meteoros conhecida por Geminídeos. O momento mais intenso do espetáculo celeste, que dura até quinta (16), será a partir das primeiras horas de terça-feira.
Leia mais...

Brasil deve lançar foguete de médio porte no domingo

Publicado em Domingo - 12 de Dezembro de 2010

O CLA (Centro de Lançamento de Alcântara) deve lançar neste domingo (12) ao espaço o foguete de médio porte VSB-30, desenvolvido por técnicos brasileiros. O equipamento vai levar para testes em ambiente de microgravidade cerca de dez experimentos de universidades, de institutos de pesquisas e de alunos do ensino fundamental que fazem parte dos programas desenvolvidos pelo IAE (Instituto de Aeronáutica e Espaço).
Leia mais...

Leão passa bem após cirurgia na medula em Guarulhos

Publicado em Domingo - 12 de Dezembro de 2010

Após uma cirurgia realizada em Guarulhos (Grande SP) na sexta-feira (10), o leão Ariel, de 3 anos, passa bem. Ele passou por um procedimento para descompressão da medula no Hospital Veterinário da Universidade Guarulhos.
Leia mais...

População protesta contra crime em Chapada

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010

Moradores de Chapada dos Guimarães protestaram neste sábado contra um crime ainda não esclarecido pela polícia. No dia 4 dezembro uma empresária de 21 anos foi agredida perto de um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.
Leia mais...

Quem tem "gene guerreiro" é bom em decisões e não obrigatoriamente agressivo

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010

Ele é chamado de "gene guerreiro" e é uma mutação que parece tornar as pessoas mais agressivas, segundo estudos anteriores.
Leia mais...