Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Ciência
Quinta - 09 de Dezembro de 2010 às 12:43

    Imprimir


Ele é chamado de "gene guerreiro" e é uma mutação que parece tornar as pessoas mais agressivas, segundo estudos anteriores.

Agora, pesquisadores indicam que os portadores desse gene podem não ser tão agressivaos assim, mas somente são melhores em lutar por aquilo que é de seu interesse.

Cary Frydman e colegas do Instituto de Tecnologia da Califórnia (EUA), atestam que o gene MAOA-L faz com que as pessoas decidam com mais precisão. "O que não é o mesmo que agressão", diz Frydman.

Variantes do gene MAOA produzem menos ou mais enzimas relacionadas aos neutrotransmissores. E quem tem MAOA-L, o qual significa menos enzimas, muitas vezes é mais agressivos ou mais impetuosos.

Um estudo de Frydman envolvendo 83 voluntários homens mostra que os portadores do MAOA-L se revelaram melhores ao escolher o que era melhor para eles em termos de benefícios.

"Estudos preliminares que associam o MAOA-L à agressividade e à impulsividade devem ser interpretadas com cuidado", comenta Antonio Rangel, responsável pelo laboratório onde Frydman desenvolveu suas análises.

Frydman diz que à medida que o sequenciamento genético se torna mais barato, haverá mais estudos sobre as relações entre genes e comportamentos humanos. E, para isso, os pesquisadores terão que se debruçar com maior cuidado sobre o assunto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/78379/visualizar/