Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010

Ministro de Ciência e Tecnologia lança livro sobre a atividade de pesquisa no país

O ministro Sergio Rezende (ciência) lançou hoje uma coletânea de 70 artigos com análises pessoais das últimas quatro décadas da ciência do país.
Leia mais...

Sonda japonesa "Akatsuki" não consegue entrar na órbita de Vênus

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010

A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (Jaxa) informou nesta quarta-feira que a sonda "Akatsuki" ("aurora", no idioma japonês) fracassou em sua tentativa de penetrar na órbita de Vênus, quase sete meses após ter partido da Terra.
Leia mais...

Astrônomos localizam 4º planeta que orbita estrela HR 8799

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010

Astrônomos canadenses localizaram um quarto planeta que orbita a estrela HR 8799, a mais próxima do nosso Sistema Solar, segundo os detalhes da observação publicada no último número da revista "Nature".
Leia mais...

Paleontólogos acham pequeno dino chifrudo na Coreia do Sul

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010

O fóssil de um novo tipo de dinossauro minúsculo, com pequenos chifres, foi encontrado na Coreia do Sul. É o primeiro desse tipo na área, onde tais descobertas são raras, segundo cientistas. O animal foi batizado com o nome latino de Koreaceratops.
Leia mais...

Música pode melhorar equilíbrio de idosos ao caminhar

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2010

Um novo estudo sugere que idosos reduzem em mais da metade o risco de quedas depois de participarem de aulas de euritmia, um programa de exercícios e música elaborado para crianças pequenas.
Leia mais...

Estudo associa aborto espontâneo a maior risco de ataque cardíaco

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2010

Pesquisadores alemães descobriram que a recorrência de abortos espontâneos em mulheres está relacionada a problemas cardíacos.
Leia mais...

Descoberta de bactéria sugere que base da vida pode ser variável Universo afora

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2010 | por REINALDO JOSÉ LOPES

Entre tantas cenas memoráveis de "ET - O Extraterrestre", do velho Spielberg, há uma que comove os corações mais nerds: descobre-se que o pequeno alienígena tem DNA, mas com seis "letras" químicas, em vez de quatro, como ocorre na Terra.
Leia mais...

Pesquisadores descobrem bactéria com DNA "ET"

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2010

Não foi desta vez que a Nasa anunciou que existe vida extraterrestre, diferentemente do que muita gente esperava. A novidade é que existe vida de uma forma distinta do que conhecemos.
Leia mais...

Cientistas da Nasa confessam ignorar receita da bactéria "ET"

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2010 | por SABINE RIGHETTI

A Nasa, agência espacial americana, não explicou exatamente como os cientistas chegaram à bactéria capaz de substituir o fósforo pelo arsênio no seu DNA na entrevista para imprensa realizada na tarde desta quinta-feira.
Leia mais...

Descoberta em Vênus dá alerta à Terra, diz agência espacial

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

Uma misteriosa camada de dióxido sulfúrico de grande altitude descoberta pelo satélite Venus Express, da ESA - a agência espacial européia -, em Vênus, foi finalmente explicada, após dois anos de sua descoberta. Segunda a ESA, a descoberta serve como um aviso contra a ejeção de gases na nossa atmosfera.
Leia mais...