Publicado em Segunda - 27 de Maio de 2013

InterAção leva equipe da Prefeitura de Diamantino aos moradores afastados da cidade

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln decidiu ‘estender’ o expediente dos secretários municipais abrangendo também aos sábados, a ação é esporádica e tem a finalidade de reunir os gestores de todas as Secretarias e levá-los para mais próximo da população, aos bairros e comunidades rurais.
A proximidade coletiva da equipe de governo com os munícipes foi denominada InterAção e iniciou no sábado (25.05). A 1ª etapa percorreu 280 km, a equipe do governo itinerante visitou as comunidades: Peraputanga; Posto Gil; Pedra Branca; São João; Abacaxi; Caeté; Acampamento Teixeira; Córrego Grande / PA Diocese; Saltinho e Bojuí.
 
Leia mais...

Proprietário procura por caminhonete furtada nesta madrugada em Tangará

Publicado em Segunda - 27 de Maio de 2013 | por Lucélia Andrade com Gilvan Mel

Uma caminhonete Toyota Hilux cor branca, placa KAM 7776 – Cáceres - foi furtada na madrugada desta segunda-feira em Tangará. O veículo estava estacionado em frente a uma empresa na região central da cidade.
Leia mais...

Motorista perde o controle, carro derruba parede e vai parar dentro de casa

Publicado em Segunda - 27 de Maio de 2013

Uma família que reside no bairro Jardim Azaleias, em Sinop, passou por um grande susto neste domingo à noite. A dona da casa, identificada como Márcia, estava com o esposo e seus filhos jantando na cozinha, quando, de repente, um Fiat Uno arrebentou a parede de um dos quartos e adentrou a residência.
Leia mais...

Sorriso: controlado princípio de incêndio em casa de festas

Publicado em Segunda - 27 de Maio de 2013

O Corpo de Bombeiros controlou, ontem, um princípio de incêndio em uma casa de festa, localizada na rua Tangará. De acordo com o proprietário, o fogo iniciou em uma churrasqueira. Parte do teto foi consumido pelas chamas. O prejuízo não foi divulgado. Ninguém se feriu.
Leia mais...

Mãe cobra retirada de vídeo da web de agressão contra estudante em MT

Publicado em Segunda - 27 de Maio de 2013

A mãe de uma adolescente de 16 anos que foi agredida na frente da Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, pede a retirada de um vídeo postado na internet em que a filha aparece apanhando de uma colega, na quarta-feira (22). Ela já registrou um boletim de ocorrência na polícia, no dia seguinte ao ocorrido, e alega que a estudante está sendo exposta. "Estão expondo a imagem e a ridicularizando para o mundo inteiro. Jamais vou aceitar uma coisa dessas", afirmou.
Leia mais...

Nova Mutum: roubada carreta e motorista é deixado em milharal

Publicado em Segunda - 27 de Maio de 2013

O motorista Cleiron Rogerio Fassine, 20 anos, que conduzia uma Scania G420, vermelha, placas de Vera, procurou a policia de Nova Mutum, no final de semana, relatando que foi assaltado, na BR 163, nas proximidades de um posto. Ele transportada uma carga de óleo diesel e relatou que, quando teve de reduzir a velocidade em um trecho quando foi supreendido por um assaltante, na janela do caminhão e deu um tiro para obrigá-lo a parar.
Leia mais...

MPE cobra explicação para remédios vencidos em MT

Publicado em Segunda - 27 de Maio de 2013

O Ministério Público estadual (MPE) aguarda uma explicação, por parte da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), sobre a descoberta de centenas de caixas de medicamentos com prazo de validade vencido, descobertos em um depósito da Capital.
Leia mais...

Autor que “poetizou” Diamantino será homenageado em Paraty e na Alemanha

Publicado em Segunda - 27 de Maio de 2013

O poeta e escritor Nicolas Behr levará o nome do município de Diamantino e do Estado de Mato Grosso para Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) que ocorrerá de 03 a 07 de julho.
O autor do livro ‘A lenda do menino lambari’, que narra por meio de poemas, fotos e ilustrações parte da história e folclore de Diamantino, está entre os 41 homenageados.
Leia mais...

Repórter fotográfico da Folha do Estado é agredido por policial detido por roubo

Publicado em Segunda - 27 de Maio de 2013

O repórter fotográfico do Jornal Folha do Estado, Luiz Alves, levou um soco no peito quando estava fazendo seu trabalho na sede do Comando Regional II da Polícia Militar, em Várzea Grande, na tarde de ontem (26). O agressor é um policial militar preso por roubo.
 
Leia mais...

Nortão: ex-prefeito é absolvido em 2º processo por compra de votos

Publicado em Segunda - 27 de Maio de 2013

O juiz da 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, Cássio Furim, julgou improcedente denúncia por compra de votos, contra o ex-prefeito de Itanhangá, Vanderlei Proenço Ribeiro, e a vice, Regina Selzlein, ambos do PSB, que tentaram a reeleição em outubro do ano passado. Na sentença o magistrado não considerou irregular a distribuição de cobertores e filtros no distrito Simione, dois meses antes. A suposta ilicitude havia sido denunciada pela coligação do prefeito eleito, José Vieira, o "João Cabeça Branca" (PSD).
Leia mais...