Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 27 de Maio de 2013 às 14:18

    Imprimir


O poeta e escritor Nicolas Behr levará o nome do município de Diamantino e do Estado de Mato Grosso para Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) que ocorrerá de 03 a 07 de julho. 
O autor do livro ‘A lenda do menino lambari’, que narra por meio de poemas, fotos e ilustrações parte da história e folclore de Diamantino, está entre os 41 homenageados.

A compositora e escritora Heloísa Maria Buarque de Hollanda, mais conhecida como Miúcha; a cantora Maria Bethânia e o cantor e compositor Gilberto Gil também estão na seleta lista dos homenageados.
O livro "A lenda do menino lambari" conta com apoio da Prefeitura de Diamantino, seu autor também foi selecionado entre os 70 escritores de diferentes estilos e regiões brasileiras que compõem a caravana que marcará presença do Brasil como país homenageado na Feira do Livro de Frankfurt 2013, na Alemanha; o maior evento literário do mundo que este ano ocorre de 09 a 13 de outubro.

O livro que Nicolas levará a Paraty e a Europa foi ilustrado por alunos da Escola Municipal Castro Alves, dirigida pela professora Laudelina Dias Ferreira, no assentamento Caeté, em troca pelas gravuras, o autor plantou 20 árvores na escola, com adesão do Viveiro Primavera em 2010.

Em dezembro de 2012, o escritor percorreu as escolas de Diamantino entregando gratuitamente a obra literária. Em cada uma o autor interagiu com os alunos, leu poemas e contou a história do município.
O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln afirmou que o livro incentiva a cultura e valoriza a leitura por poesias principalmente nas escolas da rede pública.

A versão virtual do livro ‘A lenda do menino lambari’ também está disponível no site da Prefeitura (www.diamantino.mt.gov.br).

>> Nicolas Behr

 Nascido em Cuiabá, em 05 de agosto de 1958, ainda bebê, Nicolas Behr, veio para Diamantino, passou morar na fazenda São João, local que foi batizado, depois foi morar na fazenda Amolar, hoje conhecida como fazenda Baronesa, lá estudou o primário. Também foi interno do Lar do Menor, mantido pelos padres jesuítas da Missão Anchieta. Desde 1974 reside em Brasília. Desde 2010 é cidadão honorário de Diamantino.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/15814/visualizar/