Notícias
Política TRE aprova criação do PSD em Mato Grosso
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou, por unanimidade, em sessão realizada ontem, requerimento para registro definitivo do PSD em Mato Grosso. Parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), favorável à validação do pedido, antecipava aval à formação da legenda no Estado, que agora passa às mãos do vice-governador, Chico Daltro.
Leia mais...
Política Riva diz que bandidagem está migrando para Mato Grosso e que não "dá para combatê-la com flores"
De natureza polêmica, o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual José Riva (PP), não tem poupado críticas ao governo com relação à situação caótica que a violência em Mato Grosso alcançou. O parlamentar defende a tomada de medidas drásticas para conter o caos instalado no Estado, porém suas declarações têm gerado um desconforto ao Executivo Estadual, que acha que ele tem pegado ‘pesado demais’ em seus posicionamentos. Ele discorda sobre a criação do Fundo de combate à violência sugerido pelo Governador Silval Barbosa (PMDB), e diz achar injusto uma parcela da população pagar pelo descontrole do Estado.
Leia mais...
Além de não aceitarem a proposta do Governo, os policiais radicalizam: 100% de paralisação
Cidades Policiais civis radicalizam e greve vai a 100% em MT
Os investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso, contrariando as expectativas, decidiram manter a greve geral, que chega aos 63 dias nesta sexta-feira (2). Para completar, as duas categorias decidiram radicalizar.
Política Revolta do Supremo deve forçar Dilma a refazer Orçamento
Uma revolta dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que culminou em ameaças até de mandado de segurança contra a presidente Dilma Rousseff, levou o governo a rever a proposta orçamentária para 2012 e estudar reajuste ao Judiciário, informa reportagem de Felipe Seligman e Natuza Nery, publicada na Folha desta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Delegado Bosco, que criticou a greve dos policiais e foi punido pelo secretário de Segurança Pública
Cidades Após mostrar falhas, delegado é transferido de Cuiabá
Dias após criticar a greve dos investigadores e escrivães, afirmando que a paralisação das atividades está prejudicando os trabalhos da Polícia Civil, o delegado João Bosco de Barros foi transferido para a Delegacia de Acorizal e Guia.
Política Júlio Campos se compromete a viabilizar recursos para Denise
O prefeito municipal de Denise José Roberto Torres e o vereador e presidente da Câmara Municipal Elço Flávio, mantiveram uma audiência com o Deputado Federal Júlio Campos (DEM) em seu escritório na capital do estado, oportunidade em que fizeram algumas reivindicações ao parlamentar federal que visam atender o setor de infraestrutura em Denise.
Economia Economia reduz ritmo e cresce 0,8% no 2º trimestre, diz IBGE
Sob impacto da contenção do crédito, do câmbio valorizado, de juros maiores e da consequente freada da indústria provocada por esses fatores, o PIB (Produto Interno Bruto) registrou expansão de 0,8% no segundo trimestre deste ano na comparação livre de influências sazonais com o primeiro trimestre. Naquele período, a economia havia crescido a um ritmo mais acelerado --1,2% segundo o dado revisado. O PIB representou, em valores correntes, R$ 1,021 trilhão.
Grupo divulgava o "Congresso do Bulimento" em redes sociais
Cidades Promotor de MS diz que irá agir com rigor contra jovens de grupo de orgia
O promotor da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, Sérgio Harfouche, disse nesta quinta-feira (1º) que estuda a ideia de não entrar com representação por ato infracional contra o grupo de adolescentes que é suspeito de matar aulas para consumir drogas e praticar sexo, no bairro Iracy Coelho, em Campo Grande.
Leia mais...
Política Para PT, corrupção é obstáculo ao governo Dilma
Documento apresentado pelo comando do PT aponta a corrupção como um dos desafios a ser superados pelo governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a corrupção "degenera o sistema político brasileiro".
Política Quase meio milhão de pessoas apóiam projeto que inclui corrupção entre os crimes hediondos
Em enquete promovida pela Agência Senado e pelo Data Senado na segunda quinzena de agosto, 99,4% dos votos, num universo de 426.618, foram favoráveis ao projeto de lei do Senado (PLS 204/11) que inclui a corrupção na Lei dos Crimes Hediondos.
Leia mais...