Notícias
Cidades Flagrantes feitos pela PM são ilegais e poderão ser anulados, avalia OAB
A determinação do governador Silval Barbosa (PMDB) de que a Polícia Militar efetue os flagrantes em todo o Estado, já que a Polícia Civil paralisou totalmente as atividades, é considera ilegal e todas as prisões poderão ser anuladas judicialmente, explicou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile.
Leia mais...
Cidades Maior rigor na lei pode evitar venda de cigarro a menores de 18 anos
Metade dos adolescentes com idades entre 13 e 15 anos já comprou cigarro, apesar do Brasil dispor de lei federal que proíbe a venda do produto para menores. Entre as meninas, o porcentual é um pouco maior: 52,6% ante 48,1% para os meninos. Em algumas capitais, o índice de jovens que nunca foi impedido de comprar cigarros ficou muito acima da média, como é de Maceió (96,7%), em Fortaleza (89,9%) e Salvador (88,9%).
Leia mais...
Noticias da TV Luciana Gimenez dá fora em Bombom na TV, durante UFC
Adriana Bombom ficou passada com o chega pra lá que levou de Luciana Gimenez durante a luta do UFC, no Rio.
Cidades Agências anunciam fusão e expandem mercado fora de MT
As agências Gonçalves Cordeiro e GMA Propaganda anunciaram nesta quinta-feira (1) a fusão entre as duas empresas. Com a fusão, a GMA Cordeiro, nome dado à nova marca, já tem clientes fora de Mato Grosso, nos estados de Rondônia e Acre, além de filiais nas cidades de Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
Leia mais...
Cidades Delegacia para 100% e policiais "bloqueiam" entrada com banco
A delegacia da Polícia Civil de Sorriso decidiu paralisar os trabalhos em 100% a partir desta sexta-feira (02). Para impedir o acesso a instituição, investigadores e escrivães bloquearam a entrada com um banco. Desta forma, nenhum tipo de procedimento investigatório ou registro de boletins de ocorrência, mesmo grave, não devem ser realizados a partir de hoje.
Leia mais...
Cidades Policiais militares são condenados por assalto a distribuidora de bebidas em Rondonópolis
Dois policiais militares foram condenados, em Rondonópolis, pela prática de assalto ocorrido na distribuidora de bebidas "Renosa", em janeiro deste ano. Genival Ferreira de Souza foi condenado a pena privativa de liberdade de 13 anos e meio de reclusão e Ricardo Duarte Neves a uma pena de 13 anos e nove meses. Os dois soldados também perderam o cargo por determinação judicial.
Leia mais...
Polícia Homem é baleado em Peixoto de Azedo
Um homem foi vítima de tentativa de homicídio, em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá). De acordo com informações da Polícia Militar, Claudemir Salustiano da Silva, 26 anos, foi atingido com pelo menos um tiro no calcanhar esquerdo, quando estava em frente à sua casa, na rua do Comércio, no bairro Centro Antigo. Ele foi socorrido por terceiros e encaminhado para um hospital local. Seu estado de saúde não foi confirmado.
Leia mais...
Cidades “Draga” ameaça ribeirinhos de Praia Grande em VG
Moradores da comunidade ribeirinha de Praia Grande, Distrito de Bonsucesso, em Várzea Grande estão revoltados e prometem bloquear o acesso à rodovia MT 050, caso o desmate ilegal da mata ciliar as margens do rio Cuiabá continue. Motivo: uma draga de uma empresa particular há tempos inferniza a vida dos pescadores locais com uso de equipamento flutuante móvel para retirada de areia e cascalho.
Leia mais...
Polícia "Acerto de contas" mata um e deixa outro ferido em menos de 3 dias
Em um período de três dias duas pessoas foram alvejadas, sendo que uma delas morreu, em um ataque para execução em acerto de contas, no bairro Centro Antigo, no município de Peixoto de Azevedo (696 km de Cuiabá).
Cidades Silval promete cortar 100% dos salários e recolher armas e viaturas se policiais civis não retornarem ao trabalho
O governador Silval Barbosa (PMDB) optou por uma postura mais drástica, na manhã desta sexta-feira (2), para ‘obrigar’ os investigadores e escrivães da Polícia Civil retornaram aos trabalhos em um prazo de no máximo 24 horas. O peemedebista afirmou que irá cortar 100% dos salários caso os policiais não retomem as atividades e determinou o recolhimento de todas as armas e viaturas utilizadas pelos agentes.
Leia mais...