Notícias
Cidades Sindusmad avalia reajuste de 17% a funcionários de madeireiras
O presidente interino do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) Gleisson Tagliari, se reúne, nesta semana, com os membros da diretoria da entidade para avaliar o pedido de reajuste de 17% aos funcionários de madeirerias. A assessoria informou, ao Só Notícias, que é aguardado a chegada de alguns diretores [que estão viagem]. A data e o horário ainda devem ser definidos.
Cidades Ex-lutador é investigado por embriaguez em acidente
O ex-astro da WWE (World Wrestling Entertainment) Shane Helms, mais conhecido como "The Hurricane" (o furacão em inglês), está sendo investigado por guiar sua moto em estado de embriaguez no momento em que sofreu um acidente pesado na última quinta-feira (5), na Carolina do Norte. As informações são do site de fofocas TMZ.
Tecnologia Internet banda larga é campeã de reclamações na Anatel
As reclamações contra as operadoras de telecomunicações feitas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tiveram um forte aumento em fevereiro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2010. De acordo com os últimos dados publicados pela Anatel, foram registradas 153,7 mil queixas, 35,7% superior às 113,2 mil realizadas em fevereiro do ano passado.
Polícia Marido embriagado espanca a esposa e a ameaça de morte
Mais um caso de agressão a mulher engrossou o alto índice de violência doméstica em todo o Mato Grosso. Nesta segunda-feira (9), Antônio Moraes Souza, de 30 anos, foi preso no município de Ubiratã, por ameaçar de morte e agredir fisicamente a esposa, aparentemente, por estar embriagado.
Polícia PF investiga outros envolvidos no assassinato de juiz
A Polícia Federal instaurou novo inquérito policial para investigar a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas na morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, encontrado morto em 1999 no Paraguai, bem como outros participantes da farsa que teria levantado a hipótese de que o magistrado ainda estaria vivo. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), surgiram novas provas e não é descartada a possibilidade de novas prisões.
Leia mais...
Tecnologia Computador submersível poderá comunicar-se com golfinhos
Pesquisadores da Flórida, nos Estados Unidos, desenvolveram um computador que pode ser colocado debaixo da água e servirá para a tradução dos sons emitidos por golfinhos para uma linguagem que o homem possa entender.
Leia mais...
Política CGU: ministra vai devolver diárias por fins de semana no Rio
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, deve devolver o valor das diárias recebidas relativas aos dias sem compromissos oficiais fora de Brasília. No entanto, a Controladoria-Geral da União (CGU) disse que o número de viagens realizadas pela ministra ao Rio de Janeiro é plenamente justificado, tendo em vista a localização, na cidade, de um grande número de entidades vinculadas ao seu ministério e outras patrocinadoras da cultura. "As informações trazidas pelo MinC, demonstram que as viagens atenderam a compromissos oficiais", disse ainda a nota da CGU desta segunda-feira.
Cidades Veículos pesados são liberados com restrição na ponte sobre Rio Paraguai
Foi liberada com restrições, por volta das 15 horas desta segunda-feira (9), a passagem de ônibus, caminhões e veículos pesados na ponte sobre o Rio Paraguai, que liga os municípios de Miranda e Corumbá em Mato Grosso do Sul e está localizada a aproximadamente 444 quilômetros de Campo Grande.
Cidades Médicos são proibidos de usar tabela de preços mínimos para negociar com planos
Por determinação do Ministério da Justiça, a partir de hoje (9), os médicos estão impossibilitados de usar a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), que define valores mínimos para cobrança de procedimentos e consultas. A norma é adotada pela categoria na negociação com planos de saúde. Segundo a Secretaria de Direito Econômico do ministério, ela fere o princípio da ampla concorrência e tem comprometido o direito do consumidor que contrata o plano de saúde.
Polícia Polícia descobre 15 kg de maconha enterrados em Mato Grosso
A Polícia Civil de Barra do Graças descobriu, na manhã da última sexta-feira (06.05), 25 quilos de maconha enterrados em um terreno baldio na região do bairro Jardim Palmeiras, que possivelmente seriam comercializados na região. A droga estava dividida em 27 tabletes envoltos em plástico azul.