Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 09 de Maio de 2011 às 21:46
Por: Ricardo Campos Jr.

    Imprimir


Foi liberada com restrições, por volta das 15 horas desta segunda-feira (9), a passagem de ônibus, caminhões e veículos pesados na ponte sobre o Rio Paraguai, que liga os municípios de Miranda e Corumbá em Mato Grosso do Sul e está localizada a aproximadamente 444 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), engenheiros do consórcio que administra a ponte fizeram uma vistoria no local durante esta tarde e autorizaram a travessia de um veículo de grande porte por vez. A passagem de carros de passeio foi liberada às 16h30 do último domingo (8).

Existem policiais rodoviários em ambos os lados da ponte orientando os motoristas. Até ás 18h30, segundo a PRF, houve congestionamento no local.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), em Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, fará uma vistoria na ponte na manhã desta terça-feira (10). Ele irá acompanhado pelo governador do estado André Puccinelli (PMDB) e por engenheiros de Brasília, que trabalham na empresa responsável pelo projeto.

“Vamos verificar se é possível deixar o tráfego normal. No momento já está liberado, mas poucos veículos estão fazendo a travessia", disse Miranda.

Interdição

Uma embarcação carregada com minério de ferro bateu em uma das pilastras da ponte durante uma manobra, no final da manhã de domingo. Engenheiros que estiveram no local afirmaram que houve um deslocamento de 10 centímetros na estrutura e abertura de uma fenda de quase 25 centímetros.

A cidade de Corumbá, localizada na fronteira com a Bolívia, ficou isolada do resto do País, visto que não havia possibilidade de ativação da balsa para fazer a travessia dos veículos, que tampouco puderam usar a Estrada Parque, rota alternativa, porque ela estava alagada em função das últimas chuvas no Pantanal.





Fonte: Do G1 MS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65673/visualizar/