Notícias
Política Presidente da AMM pede inclusão de municípios na lei de compensação
Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá (PR), lançará bandeira de defesa pela revisão do modelo instituído pelo governo federal de repasse de recursos direcionados aos municípios para a área da Educação. O discurso ocorrerá durante o Parlamento Amazônico, evento que será realizado amanhã, na Assembleia Legislativa, a partir das 8h. Hoje, ele lidera mobilização com a presença de gestores públicos para discutir alternativas para promoção da inclusão dos municípios do Estado na lei de compensação do governo federal para administrações em relação ao pagamento do piso salarial do magistério.
Leia mais...
Ambientalista ressaltou que provocar queimada é crime em qualquer época do ano
Cidades Ambientalista adverte quanto ao mal provocado pelas queimadas
Para conscientizar a população quanto aos malefícios das queimadas, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, já começou uma grande campanha de orientação.
Ambientalista ressaltou que provocar queimada é crime em qualquer época do ano
Cidades Ambientalista adverte quanto ao mal provocado pelas queimadas
Para conscientizar a população quanto aos malefícios das queimadas, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, já começou uma grande campanha de orientação.
Polícia Dupla tenta arrombar caixa eletrônico em Alta Floresta
A polícia altaflorestense começa a investigar uma tentativa de arrombamento em um caixa eletrônico de uma cooperativa de crédito, no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 3h, quando os policiais receberam uma denúncia anônima relatando uma explosão dentro da área onde os equipamentos estão instalados.
Política TRE mantém cassação de prefeito e vice de município do Estado
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve cassação do prefeito Aldecides Milhomen (PR) e do vice-prefeito Antônio Mamed Jordão (PPS), de Alto Boa Vista (a 1.060 km de Cuiabá). Eles foram condenados por abuso de poder econômico na campanha de 2008. Com isso, assume o comando do município provavelmente na próxima semana o segundo candidato mais votado Wanderley Perim (PR).
São 14 dias de festa a maior do Estado
Cultura Maior festa de Santo Antônio começa no interior de MT
A festa do padroeiro de Barra do Garças (508 km de Cuiabá) Santo Antônio teve início dia 31 de maio e segue até o dia 13 de junho, quando acontece o feriado municipal. A festa consagrada ao santo é considerada a maior do interior do Estado com barracas de alimentação, missas, leilões e até um parque de diversão. A programação teve início com as novenas e os leilões previsto para começarem dia 4.
Leia mais...
Sem ônibus, população tem que ir de barco ou táxi
Cidades Cidade fica sem ônibus e "povo" tem de andar de barco ou táxi
A população de Luciara (1.015 km de Cuiabá) foi surpreendida nesta quarta-feira (1) com a suspensão da única linha de ônibus que a cidade dispunha ligando a cidade ao município de São Felix do Araguaia (1200 km de Cuiabá). A empresa de ônibus Expresso Araguaia, por meio do proprietário Arthur Biondo, desistiu da linha alegando os altos custos de manter o ônibus três vezes circulando para a cidade de Luciara.
Política União libera Estado para assumir obras do PAC
O governo Federal bateu o martelo e aceitou a proposta do Estado para assumir as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá e Várzea Grande. Após duas reuniões com o Ministério das Cidades, ficou definido que a União investirá R$ 253 milhões no empreendimento, em contrapartida, o Estado dará R$ 31 milhões.
Cidades Acidente com três carretas deixa um morto e outro com ferimentos graves
Uma pessoa morreu e outra ficou com ferimentos graves em um acidente envolvendo três carretas na BR 070, próximo ao Município de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). Um caminhão saiu da pista após colidir com a traseira de outro veículo parado na pista. Uma das vítimas ficou presa as ferragens e morreu no local.
Política Nacional reverte punição a ex-senadora para apenas 4 meses
A ex-senadora Serys Marly (PT) viveu dias tensos nas últimas semanas. Em menos de 15 dias, correu o risco de ser expulsa do partido, foi punida pelo diretório regional com a suspensão de suas atividades pelo período de um ano mas, no final, a pena transformou-se apenas na suspensão do direito de voto pelos próximos quatro meses.