União libera Estado para assumir obras do PAC
O governo Federal bateu o martelo e aceitou a proposta do Estado para assumir as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá e Várzea Grande. Após duas reuniões com o Ministério das Cidades, ficou definido que a União investirá R$ 253 milhões no empreendimento, em contrapartida, o Estado dará R$ 31 milhões.
As obras de saneamento serão executadas pela Secretaria de Estado de Cidades, comanda por Nico Baracat (PMDB), que já pretende lançar os editais de licitação no prazo de 15 dias. Porém, será ainda discutida a sistemática de lotes para não seguir o modelo anterior, já falido.
O governador Silval Barbosa (PMDB) declarou que as obras do PAC terão prioridade máxima no governo e ainda lembrou que em Cuiabá e Várzea Grande foram concluídas apenas 3.5% da obra, enquanto em Campo Grande 88% das etapas já foram executadas.
Silval está em Brasília desde terça-feira (31), quando se reuniu com a presidente Dilma Roussef (PT) para discutir as obras da Copa do Mundo de 2014 junto com outros governadores e prefeitos das cidades-sedes. Na tarde de quarta-feira (1), a proposta do Estado foi apresentada ao Ministério das Cidades e hoje pela manhã ocorreu a confirmação.
Comentários